Google+


Vila Itoupava comemora um ano de funcionamento da Central de Atendimento ao Cidadão
Serviços da Praça do Cidadão, Procon, Junta Militar, Samae, Defesa Civil, Semudes, Correios e Epagri são ofertados no local para toda a comunidade da região norte da Cidade.

Desde agosto do ano passado, o Distrito da Vila Itoupava passou a contar com uma Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada na Rua Henrique Conrad, nº 730. O espaço disponibiliza diversos serviços municipais e estaduais, que antes eram oferecidos na sede da Intendência Distrital. A Central pode ser acessada pela população de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

A atual estrutura tem o objetivo de oferecer atendimento com mais qualidade a toda população da região norte de Blumenau, com melhor estrutura e serviços centralizados em único espaço. Após um ano de atividades, os números reforçam a importância do projeto, planejado no âmbito da política de descentralização do governo municipal. 

Entre janeiro e julho deste ano, mais de 14 mil atendimentos foram feitos na unidade. O serviço mais procurado é o da Praça do Cidadão, seguido da entrega de correspondências pela Agência Comunitária dos Correios, instalada na Central de Atendimento ao Cidadão.

No local, é possível buscar atendimento do Incra e da Epagri todas as segundas-feiras; Defesa Civil as quintas-feiras; Guarda de Trânsito às terças e quintas-feiras; Semudes/Cras todas as quintas e sextas-feiras. Já a Praça do Cidadão, Samae, Correios, Junta Militar e Diretoria Rural atendem diariamente.

O prefeito Mário Hildebrandt ressalta o compromisso de seu governo e descentralizar serviços para os bairros. "A cada ano a Vila Itoupava se consolida como uma região em desenvolvimento porque estamos sempre levando novidades para a localidade. Sabemos que muitos moradores da Vila trabalham com a agricultura e é mais difícil virem até a região central. Descentralizar os serviços públicos é também levar mais qualidade de vida para a comunidade e tornar mais fácil o dia-a-dia do nosso cidadão. Nós entendemos a importância e necessidade de oferecer condições para que os moradores possam resolver situações, muitas vezes simples, sem a necessidade de se deslocar até o Centro da cidade", afirma.   

A novidade, a partir deste mês, é o atendimento diário também do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor  (Procon), para atender a grande demanda da região norte. "Para 2022, vamos reformar e ampliar o espaço para atendimentos, pois trabalharemos no sentido de buscar os serviços descentralizados da praça do empreendedor e também da Justiça Eleitoral. Estamos felizes de ver os resultados alcançados, fruto dos inúmeros serviços trazidos nos últimos anos para o nosso Distrito, facilitando a vida do cidadão", destaca o Intendente da Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva.


Assessor de Comunicação: João Vitor Korc



postada em 04/08/2021 13:56 - 496 visualizações



Fotos