Google+


Sede da Prefeitura é transferida simbolicamente para a Vila Itoupava
Programação incluiu homenagens e anúncios de ações.

Nesta quinta-feira, dia 13, a Intendência Distrital da Vila Itoupava funcionou por um dia, de forma simbólica, como a sede administrativa do município. Além do prefeito Mário Hildebrandt, estiveram presentes no evento o Intendente Distrital Erno Bublitz; o presidente do Comdevi, Leandro Rodrigues da Silva; representando a Câmara de Vereadores o 2º Secretário da Mesa Diretora, Dr. Marcelo Lanzarin, entre outras autoridades.  

As atividades iniciaram com a assinatura do Decreto Nº. 11.914/2018, que oficializou a transferência da sede do poder público municipal para o local. Na ocasião também foi assinado o decreto 11.917/2018 que institui 32 novas metas do Programa Viva Vila Itoupava, criado para incentivar a estruturação turística no Distrito. As metas foram definidas numa parceria entre o governo municipal e o Conselho Municipal de Desenvolvimento do Distrito da Vila Itoupava (Comdevi), e tem prazo de execução até o ano de 2020.  

Na oportunidade, Mário Hildebrandt também assinou o Decreto Municipal 11.920/2018, que declara de utilidade pública áreas da região para futura desapropriação ou permuta. O intuito é estruturar áreas de lazer, cultura, esporte e turismo no núcleo urbano da Vila Itoupava. 

Em conjunto, foi realizada a assinatura da Mensagem 81/2018, que envia projeto de lei para a Câmara de Vereadores, reestruturando a gestão do Centro Turístico e Cultural da região. O CTC está sendo revitalizado pela atual administração com o objetivo de tornar a antiga Cervejaria Feldmann numa estrutura indutora de turismo na região norte da cidade. Com o envio deste projeto, também fica regulamentada a utilização dos recursos do fundo de manutenção do Centro Turístico e Cultural, atendendo demanda da Secretaria de Turismo e Lazer.
Para o prefeito Mário Hildebrandt, a Vila Itoupava é um dos redutos de nossa cidade e valorizá-la é também valorizar nossa história. “O objetivo é trabalhar buscando sempre melhorias para o Distrito, sem que ele perca sua essência e os traços de lugar mais alemão de nossa cidade”, destaca.

Outras ações da programação

Ainda no período da manhã, ocorreu o lançamento de mais um ponto do Programa Blumenau Conecta na Praça Johanna Conrad, com recursos originados do Fundo do Conselho de Desenvolvimento da Vila Itoupava (Fumdevi). Junto foi realizada a transferência de um carro da Secretaria de Administração para o patrimônio da Intendência Distrital. 

Ainda no local, também foi assinado o protocolo de intenções entre o Município de Blumenau e a empresa Veolia Brasil para viabilizar, por meio de parceria, a construção de um jardim com letreiro turístico florido na Rua Henrique Conrad, contribuindo com o embelezamento paisagístico e estruturação turística da Vila Itoupava.

Por fim, foi realizada uma homenagem a entidades e personalidades que fizeram e fazem a diferença para a promoção do desenvolvimento da Vila Itoupava. Como a Escola de Educação Básica Erwin Radtke, Escola de Educação Básica Coronel Pedro Christiano Feddersen, Supermercado Fritzke, Hospital Misericórdia, Haco Etiquetas, Lauro Luiz Leone Vianna, José Abel do Nascimento e Ingobert Falk.

Assessora de comunicação: Giulia Venutti Cirne Corrêa.



postada em 13/09/2018 15:00 - 380 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin