Google+


Sede da Intendência da Vila Itoupava recebe obras de acessibilidade e melhorias na estrutura
Obras integram conjunto com mais de 30 metas estratégicas estipuladas no Programa Viva Vila Itoupava.

Com o atendimento presencial suspenso na Intendência Distrital da Vila Itoupava, por conta do Coronavírus, a estrutura descentralizada do Poder Executivo naquela localidade está recebendo obras de reestruturação de espaços para melhorias na oferta dos serviços, e também, visando adequar o prédio para acessibilidade. As equipes trabalham na adaptação de banheiros e na construção de rampas de acesso nas entradas.

No local, duas rampas de acessibilidade estão sendo construídas, atendendo as normas da ABNT. Uma delas vai facilitar o acesso à sala principal e a outra, dará mais acessibilidade ao interior da estrutura onde estão os banheiros, que estão sendo adaptados para uso de cadeirantes.

As obras integram um conjunto com mais de 30 metas estratégicas estipuladas no Programa Viva Vila Itoupava, que concentra medidas de estruturação de serviços públicos e de projetos turísticos no Distrito. As ações estão sendo feitas com recursos próprios do município, e visam melhorar a estrutura para os servidores públicos e o atendimento a moradores e turistas que visitam o Distrito mais alemão de Blumenau.

“Quarenta não é ferias, por isto estamos dando sequência nas obras internas, respeitando as determinações dos órgãos de saúde. Nossa sede foi inaugurada em 1970, reformada em 1981, e precisava destas importantes melhorias”, destaca o Intendente Distrital, Leandro Índio da Silva.

Além destas, outras adaptações estão sendo feitas no interior do paço distrital. Já foram construídos um novo depósito de materiais, um novo refeitório para os servidores e também viabilizada a instalação de câmeras de segurança no prédio. As demais obras em andamento devem ser concluídas no início de agosto.



postada em 23/07/2020 14:12 - 421 visualizações



Fotos