Google+


Rua Hermann Hein recebe novo calçamento no núcleo urbano da Vila Itoupava
O trecho fica interditado por duas semanas para obras de melhorias.

Nas próximas duas semanas a Rua Hermann Hein, localizada no distrito da Vila Itoupava, ficará interditada para receber novo calçamento. O serviço, que acontece na via que dá acesso entre a Rua Henrique Conrad e a SC-108, terá a recolocação do calçamento no trecho recentemente alargado da via.

O objetivo é melhorar a infraestrutura e aumentar a segurança no tráfego em frente ao Campo Municipal Prefeito Bruno Hildebrand. E a ação é desenvolvida por uma parceria entre a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) e a Intendência Distrital de Vila Itoupava (IDIVI).

O trecho está interditado e sinalizado pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT), que faz o desvio do tráfego. A linha de ônibus 805 - Divisa Massaranduba tem seu trajeto alterado pela Rua Henrique Conrad, convergindo pela Rua Emil Manke Sênior e saindo na SC-108, seguindo sua rota normal.

O Intendente da Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva, destaca que as obras visam melhorar a infraestrutura deste importante acesso ao centro do Distrito. “A ação é fundamental para garantir a segurança de quem trafega no local, além de demonstrar o compromisso da administração em viabilizar obras de manutenção e melhoria na infraestrutura, que beneficiem moradores e turistas que nos visitam”.

Segunda etapa da via receberá pavimentação asfáltica 

Neste ano de 2023 foi creditado no fundo do município uma emenda parlamentar impositiva na ordem de R$ 150 mil reais, de autoria do Deputado Dr. Vicente Caropreso. O recurso é destinado para a pavimentação do trecho remanescente da Rua Hermann Hein, em cerca de 200 metros.

A rua é uma importante ligação viária, além de sediar importantes eventos como os desfiles e a Caminhada Ecológica e Cultural da Vila Itoupava. Portando os investimentos na Rua Hermann Hein são significativos e também visam melhorar a infraestrutura turística especialmente no aumento do número de vagas de estacionamento.



postada em 28/03/2023 15:30 - 751 visualizações



Fotos
  • Foto: Andrei Felipe Imthurm