Google+


Reunião do Comdevi discutirá projetos de turismo para Vila Itoupava

Na próxima segunda-feira, dia 9, o Conselho de Desenvolvimento do Distrito da Vila Itoupava (Comdevi) realizará a primeira reunião extraordinária de 2018, com o objetivo de discutir os projetos para desenvolver o turismo da região, conhecida como o Recanto Alemão de Blumenau. A reunião, que está marcada para as 19h, na Sociedade Primavera, contará com a presença dos conselheiros, tanto da sociedade quanto do governo municipal, entidades do segmento turístico, assim como representantes e gestores das áreas de turismo das prefeituras de Pomerode, Luiz Alves e Massaranduba.

No local, o secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Ricardo Stodieck, apresentará os projetos, obras e ações projetadas e as que já estão em andamento no distrito, uma região com grande potencial turístico por suas características históricas culturais de colonização e suas belezas naturais. Os projetos serão mostrados sobre uma perspectiva de sustentabilidade, de respeito ao meio ambiente, de melhoria na infraestrutura e da valorização da formação e qualificação de mão de obra como forma de gerar um novo ciclo de desenvolvimento para aquela comunidade.

As propostas em execução ou planejadas para o distrito têm uma visão local, mas serão viabilizados de acordo com parcerias regionais. Para o presidente do Comdevi, Leandro da Silva, a reunião permitirá a transparência dos projetos, assim como uma prestação de contas e o aperfeiçoamento, com a oportunidade de diálogo com a comunidade. “Este encontro servirá também como um debate para promover ajustes e alinhamentos, para ver o que podemos conquistar em parceria com os municípios vizinhos, de modo a viabilizar conquistas que sejam efetivas, contínuas e que beneficiem toda a comunidade”, relata.

 

Assessora de comunicação: Giulia Venutti Cirne Corrêa.



postada em 06/07/2018 17:29 - 445 visualizações



Fotos