Google+


Prefeitura de Blumenau promove Feirinha da Vila Itoupava neste sábado, dia 16
Evento é realizado mensalmente com diversos produtos artesanais e coloniais da região mais alemã da cidade

A tradicional Feirinha da Vila ocorre neste sábado, dia 15, das 16h às 21h. O evento é um dos principais destaques do Distrito de Vila Itoupava, atraindo grande público de moradores e turistas, sendo realizada na Sociedade Serrinha, situada na Rua Hermann Hein, 87

Essa edição terá a participação de mais de 35 feirantes nos segmentos de arte, artesanato e gastronomia. A diversificação de opções possibilita a oportunidade de adquirir diversos produtos artesanais e provar as deliciosas opções gastronômicas disponíveis na região.

Neste mês a Feirinha da Vila está na programação dos 200 anos da imigração alemã no Brasil. E como forma de resgatar tradições e trazer a cultura germânica para o evento, os estudantes da Escola Básica Municipal Bilíngue Erich Klabunde realizarão apresentações musicais, às 17h30 e 18h30.

Feirinha da Vila

A Feirinha da Vila é um exemplo de movimento comunitário de fomento à economia criativa. Além dos idealizadores, expositores e do suporte do poder público, a feirinha também tem recebido apoio de entidades e movimentos comunitários como a Associação Recreativa Desportiva Serrinha e o Conselho Municipal de Desenvolvimento do Distrito de Vila Itoupava.

A primeira edição ocorreu no dia 13 de outubro de 2019, juntamente com o desfile oficial da 36ª Oktoberfest na Vila Itoupava.



postada em 15/03/2024 14:21 - 495 visualizações



Fotos