Google+


Prefeitura de Blumenau beneficia Rua Hermann Hein com pavimentação
Recursos foram assegurados por meio de emendas parlamentares, e projeto executivo está sendo elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Obras

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Municipal de Obras, realizou na última semana visita técnica na Rua Hermann Hein, localizada na Vila Itoupava, para alinhar os detalhes acerca da elaboração do projeto executivo que permitirá o lançamento da licitação para à pavimentação do trecho remanescente da via, com cerca de 220 metros, ainda em 2024. No encontro, reuniram-se o secretário de Obras, Dirk Reiter, o ex-intendente distrital Leandro Índio da Silva, e as equipes técnicas de ambas as pastas.

“O processo de elaboração dos projetos técnicos iniciou de imediato. Após a conclusão desta etapa, lançaremos o edital de licitação para a contratação de empresa responsável pela execução da obra”, destacou o secretário Dirk Reiter. Com recursos provenientes de emendas parlamentares, que somadas alcançam o valor de R$600.000,00, mais contrapartida do município, a pavimentação em lajotas beneficiará moradores, turistas e comerciantes locais.

A obra foi elencada como prioritária pelo Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável da Vila Itoupava - PDTIS. Ao proporcionar uma infraestrutura adequada, a pavimentação melhora a acessibilidade para os moradores, visitantes e empreendedores da região. Além disso, a pavimentação contribui significativamente para a segurança viária, reduzindo os riscos de acidentes e facilitando o tráfego.

“Essa iniciativa impulsiona o comércio local ao facilitar o transporte de mercadorias e serviços, promovendo, assim, o crescimento econômico sustentável. A pavimentação é um investimento essencial no bem-estar e progresso da comunidade de Blumenau. Agradecemos aos deputados Vicente Caropreso e Ana Paula Lima pela destinação dos recursos”, afirma o ex-intendente Distrital de Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva.

A Rua Hermann Hein está estrategicamente localizada entre a SC-108 e a Rua Henrique Conrad, sendo o único trecho que liga as duas vias que ainda não está completamente asfaltado.  Na localidade, são realizados eventos culturais, como a Caminhada Ecológica e Cultural da Vila Itoupava, Stammtisch, e concentrações de desfiles, como da Oktoberfest e do aniversário da cidade.



postada em 04/04/2024 08:37 - 411 visualizações



Fotos