Google+


Prefeitura anuncia melhorias para a Vila Itoupava
Divulgação foi realizada durante a solenidade de transferência simbólica da Prefeitura

A Prefeitura de Blumenau anunciou nesta sexta-feira, dia 13, diversas melhorias para a Vila Itoupava. A apresentação das ações foi realizada durante a solenidade de transferência simbólica da sede administrativa do município para a Intendência Distrital. Na ocasião, estavam presentes, além do prefeito, Mário Hildebrandt, o intendente, Leandro Índio da Silva, e demais autoridades e secretariado.

Entre as melhorias divulgadas está a troca/reconstrução de quatro pontes de madeira nas ruas Reinhold Krueger, Braço do Sul, Erna Trapp e Egon Eichstadt e benfeitorias na iluminação pública na Rua Erwin Manzke, esta última atendendo a demandas do Comdevi e da diretoria de Desenvolvimento Rural. Além disso, o chefe do Executivo divulgou junto com o intendente, o início das obras de expansão da rede de água do Samae nas ruas Sarmento e Braço do Sul e a assinatura de requisições para contratação de três novos servidores. Na oportunidade ainda foi assinado um aditivo no contrato com a empresa Orcalli, para instalação de câmeras de segurança no prédio da Intendência Distrital.

Um dos pontos altos do evento foi o anúncio de que o serviço dos Correios será retomado no distrito, por meio de convênio entre a empresa e a Prefeitura, para instalação de uma Agência Comunitária na sede da Intendência. Também foi anunciada parceria com a Caixa Econômica Federal para instalação de um Posto de Atendimento Lotérico no Supermercado Fritzke. "O governo está dando respostas concretas e efetivas em prol da manutenção e ampliação de serviços públicos à comunidade, consolidando a política de descentralização administrativa. Vivemos um momento histórico", comemorou o intendente distrital.

Na última parte do evento, a administração homenageou os ex-presidentes do Conselho de Desenvolvimento da Vila Itoupava, os integrantes do grupo Vila.Tur e o ex-intendente Mário Schwanke, pelos 10 anos da caminhada cultural e ecológica da Vila Itoupava, além da empresa Reeltex e do senhor Leopoldo Zielsdorf, que aos 99 anos celebrou na última semana sua décima quinta festa como Rei do Clube de Caça e Tiro Braço do Sul.

“Essa transferência da Prefeitura para o distrito é mais uma maneira de aproximarmos o Poder Público da comunidade. Além disso, é momento de apresentar melhorias e também levar a equipe de governo até os bairros e distritos. Descentralizar a máquina pública é nosso compromisso, além de ser sempre uma alegria e visitar o nosso distrito mais alemão”, ressaltou o prefeito.



postada em 13/09/2019 13:35 - 681 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider