Google+


Praça do Empreendedor tem atendimento diário na Vila Itoupava
Serviço será das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Casa da Cidadania da Vila Itoupava

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Inovação e Empreendedorismo (Sedec), em parceria com a Intendência Distrital de Vila Itoupava (Indivi), ampliou o atendimento na Praça do Empreendedor da Vila Itoupava. A partir desta quinta-feira, dia 1º de junho, o atendimento passa a ser diário, das 8h às 12h e das 13h às 17h.  A medida atende a diretriz do Decreto Municipal 14.521/2023.

A Praça do Empreendedor tem como objetivo a desburocratização e a simplificação de todo processo de constituição, alteração, baixa e licenciamento de empresas. Desta forma, e descentralizada nas regiões mais distantes do Centro da cidade fomenta um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e ao desenvolvimento dos pequenos negócios no município.

Agora, a população da Região Norte conta com serviços diários, voltados a abertura de MEI e demais orientações sobre como ser um microempresário. “Buscamos facilitar o dia a dia do empresário junto aos órgãos públicos municipais garantindo atendimento ágil e de qualidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdecir Mengarda.

O intendente Distrital da Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva, reforça que a oferta do serviço na Vila Itoupava tem o objetivo de ampliar as opções de atendimento na Casa da Cidadania, beneficiando empreendedores da Região Norte do município.

“A Vila Itoupava está localizada a mais de 25 quilômetros do Centro e muitos empreendedores não têm tempo de se deslocar até o posto de atendimento no Shopping Park Europeu. Por isso esta ação é importante, pois reúne todos os órgãos municipais envolvidos no atendimento para empresas no mesmo espaço físico, auxiliando no esclarecimento de dúvidas dos empresários e agilizando o trâmite com os procedimentos burocráticos”, afirma.

Confira abaixo os serviços disponíveis pela Praça do Empreendedor na Vila Itoupava:
- Análises de processos para abertura e alterações de empresas estabelecidas em Blumenau;
- Atendimento de dúvidas sobre Consulta de Viabilidade;
- Análises dos processos para emissão de Alvará Sanitário;
- Emissão de guias de tributos municipais;
- Suporte aos contadores de Blumenau e região;
- Protocolo de processo para baixa retroativa, suspensão temporária, devolução de valores, cancelamento ou prorrogação de prazo de notificações;
- Emissão de guias DAS, negociações de dívidas em relação à DAS, além da entrega de declaração anual de faturamento do MEI.

Casa da Cidadania da Vila Itoupava

A Casa da Cidadania da Vila Itoupava tem o objetivo de oferecer atendimentos com qualidade para a população da Região Norte de Blumenau em uma estrutura que mantém os serviços centralizados em um único espaço. O anexo administrativo da Intendência Distrital está localizado na Rua Henrique Conrad, 730.



postada em 01/06/2023 16:26 - 920 visualizações



Fotos