Google+


Pavimentação da Rua Max Haufe é entregue à comunidade
Evento ocorreu no sábado, dia 10, e contou com a presença de autoridades.

Foto: Eraldo Schnaider

Neste sábado, dia 10, a Prefeitura de Blumenau entregou as obras de pavimentação asfáltica e melhorias na iluminação pública da Rua Max Haufe, localizada na Vila Itoupava. Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Napoleão Bernardes e o vice-prefeito Mário Hildebrandt, além de secretários municipais e vereadores.

Na ocasião, foram realizados outros anúncios e ações, como a assinatura da ordem de serviço para a implantação de iluminação na fachada do Centro Cultural da Vila Itoupava (antiga cervejaria Feldmann); da ordem de contratação do projeto para expansão da Rua Josep Woerner até a Rua Emil Manke Sênior; e da ordem de pagamento de mais de R$ 17 mil do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Distrito da Vila Itoupava (Fumdevi) para a compra de duas betoneiras, dois geradores elétricos e uma máquina de cortador a disco para a Intendência Distrital. Também houve a assinatura do edital de licitação das obras de pavimentação da Rua Saxônia e do termo de parceria para a retomada do serviço de emissão da Carteira de Trabalho na Intendência.

O prefeito Napoleão Bernardes destacou que a Prefeitura tem levado investimentos e serviços para a população da Vila Itoupava. “Essa região mantém preservada a nossa cultura e tradição germânica. Sabemos a importância que a Vila Itoupava tem para Blumenau. Por isso, temos priorizado diversas ações no sentido de trazer melhorias para a comunidade, além de aproximar a Prefeitura daqueles que moram mais distantes do Centro”.

Já o intendente Erno Bublitz ressaltou a importância dessas obras para a população local. “Essas obras com certeza vão melhorar muito a qualidade de vida das pessoas, trazendo até moradores de outras regiões para cá”.

Ainda no local, foi feita a entrega de kits de material esportivo para as escolas EEB Coronel Feddersen e EEB Erwin Radtke; a assinatura para a compra de novos equipamentos de informática para a Praça do Cidadão da Intendência; e a assinatura da mensagem de envio de dois projetos de lei para a Câmara Municipal: um que estimula a arquitetura germânica na fachada dos prédios públicos a serem edificados no Distrito e o outro que reorganiza nomes de pontes e praças.

 

Assessora de comunicação: Giulia Venutti Cirne Corrêa



postada em 12/03/2018 11:57 - 482 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider