Google+


Obra de contenção do CEI Johanna Conrad é retomada na Vila Itoupava
Intervenção na Rua Otília Passold ampliará condições de segurança a creche municipal

Uma obra muito reivindicada pela comunidade da Vila Itoupava, foi retomada na última semana, na Rua Otília Passold. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) voltou com os trabalhos de construção de contenção de encosta, beneficiando os mais de 140 estudantes do CEI Johanna Conrad, além dos 100 alunos do Cematepca Prof. Ella Eichstadt.

De acordo com a Semob, a intervenção consiste na construção de um muro de gabião ao longo do talude, com o intuito de prevenir desastres naturais e acidentes, como desabamentos e escorregamentos em áreas de potencial risco. Essa estrutura, uma espécie de gaiola metálica preenchida com rochas, contará ainda com uma rede de drenagem, através da implantação de valas, para o adequado escoamento das águas das chuvas.

“É nosso dever enquanto poder público zelar pela segurança da comunidade em geral, sobretudo em nossas unidades escolares, onde dezenas de crianças frequentam diariamente. A partir da conclusão desta obra, não apenas reduziremos o risco de novos deslizamentos de terra que tanto atingiram aquele local, mas também garantiremos um ambiente escolar mais seguro e propício ao aprendizado”, assegura o prefeito Mário Hildebrandt.

“Estamos investindo não apenas em estruturas físicas, mas também no futuro e na tranquilidade de nossas crianças e suas famílias. Juntos, estamos construindo um ambiente onde todos possam crescer e aprender com segurança e confiança”, finaliza o prefeito Mário Hildebrandt.

O investimento na contenção da Rua Otília Passold é de R$ 1,8 milhão, com recursos provenientes do Governo do Estado. A obra esteve paralisada nos últimos meses, pois o município aguardava a regularização no repasse do recurso, situação esta que foi superada neste mês.  



postada em 15/05/2024 17:11 - 567 visualizações



Fotos