Google+


Johanna Conrad é homenageada com grafite no Distrito da Vila Itoupava
Pintura foi eternizada na praça que leva o nome da fundadora da Haco Etiquetas.

Foto: Divulgação

Eternizar a imagem e a história de Johanna Conrad no Distrito da Vila Itoupava. Este foi o objetivo do grafite produzido pelo artista Felipe da Costa, conhecido na cidade como Coff, na praça localizada na Rua Henrique Conrad, que leva o nome da homenageada, fundadora da Haco Etiquetas e avó da atual presidente da empresa, a senhora Conny Conrad. A ação é fruto de uma iniciativa da Intendência Distrital da Vila Itoupava, em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur), que viabilizou as tintas.

A pintura do retrato de Johanna Conrad surgiu a partir da projeção de uma foto 3x4  e foi concluída após cinco dias. O painel integra o projeto da Rota da Arte de Rua de Blumenau, que busca estimular e implementar a arte urbana na cidade de forma planejada, estruturada e em harmonia com monumentos, cenários históricos e espaços públicos.

O prefeito Mário Hildebrandt visitou o local e destacou a importância da iniciativa. "Esta é uma bela homenagem à fundadora da Haco Etiquetas, a maior fábrica do ramo no mundo. Agradeço ao Coff e ao intendente Leandro Índio, que abraçaram esse projeto e humanizaram este espaço", disse.

Ainda para 2019, a Intendência programa outras intervenções na praça, como a reforma dos brinquedos infantis, instalação do programa Blumenau Conecta e aquisição de um balanço inclusivo, para utilização por crianças com deficiência.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 08/02/2019 11:30 - 213 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação