Google+


Intendência faz balanço positivo de segunda edição do Projeto Vila Social
Evento na Vila Itoupava contou com serviços gratuitos e atrações culturais

A breve chuva que caiu no último sábado, na Vila Itoupava, não assustou os moradores que compareceram em peso da segunda edição do Projeto Vila Social. A Intendência Distrital fez um balanço positivo da iniciativa, que contou com diversas atrações, como serviços gratuitos e apresentações culturais. Estiveram presentes na solenidade de abertura o prefeito Mário Hildebrandt, o intendente Leandro Índio da Silva, além de diversos secretários municipais e vereadores.

Na ocasião, foram realizados mais de 50 atendimentos na Praça do Cidadão e mais de 100 na área da saúde. Ainda na oportunidade, a população pôde se vacinar,  receber orientações sobre febre amarela e também se credenciar em estacionamento especial. 

Secretarias municipais, como Samae e Procon e entidades da cidade também participaram da ação com seus serviços. Além disso, exposições de materiais históricos, veículos antigos e a Feirinha da Vila, também chamaram a atenção dos visitantes. Eles puderam encontrar no local vários produtos produzidos na Vila Itoupava, como peças de artesanato e alimentos típicos da cultura germânica.

Entre os atrativos culturais, o público presente teve a oportunidade de acompanhar apresentação de bandas escolares, músicos locais, grupos de dança e o desfile de clubes de caça e tiro. Já as crianças, além das variadas opções de atividades, puderam se divertir com pinturas faciais e com a pista educativa do Seterb, outro parceiro do evento. “A próxima edição do Projeto Vila Social já está sendo planejada para maio de 2020. Em breve a data será divulgada a todos”, conta a coordenadora geral do evento, Viviane Arnold.

Assessor da Comunicação: Odair José da Silva



postada em 14/11/2019 10:00 - 457 visualizações



Fotos