Google+


Ex-intendentes da Vila Itoupava se reúnem com o prefeito
A reunião tratou de demandas e melhorias para a região.

Foto: Michele Lamin

Na manhã desta sexta-feira, dia 4, o atual intendente da Vila Itoupava, Erno Bublitz, junto com os ex-intendentes Mario Schwanke, Raul Arnold, Hellmuth Danker, Mario Zimdars e Roberto Fritzke, se reuniram com o prefeito Mário Hildebrandt para tratar sobre demandas e melhorias para a região.

Durante a ocasião, os participantes definiram medidas que serão tomadas a fim de garantir o atendimento da comunidade local por caminhão-pipa, como a autorização para reforma do veículo que sofreu um acidente em 2017,a finalização da licitação para o aluguel de um caminhão, possibilitando o restabelecimento do serviço, e a compra de um novo veículo. Outro assunto que pautou a reunião foi a autorização para a realização do projeto de nova iluminação da Rua Henrique Conrad e em trecho da Rua Erwin Manske, com ajardinamento, orçado em R$ 360 mil.

Os representantes da Vila Itoupava também solicitaram prioridade na análise do processo de aprovação de financiamento junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 1,5 milhão. Os recursos possibilitarão a compra de novo maquinário para a Intendência, como uma patrola, uma carregadeira, um caminhão-pipa, uma máquina motoniveladora articulada e um caminhão de hidrojateamento. As aquisições, de acordo com eles, reduzirão os custos com manutenção de veículos antigos e aluguéis, gerando economia para o município.

Ainda no encontro, os intendentes abordaram a possibilidade de articular com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a oferta do serviço de emissão de título de eleitor no Distrito, concluindo assim o projeto de descentralização administrativa que está em andamento. Além disso, pediram a revogação da decisão de centralização das seções eleitorais na EEB Coronel Pedro Christiano Feddersen, localizada na Vila Itoupava. O prefeito ficou de tratar dessas questões em uma reunião com o presidente do TRE, desembargador Ricardo José Roesler, que estava marcada para o final da manhã, em seu gabinete.

Para o atual intendente Erno Bublitz, os assuntos tratados são muito importantes para a Vila Itoupava. “Essas reivindicações trazem muitas melhorias, principalmente na infraestrutura da região”, destaca.

 

Assessora de comunicação: Giulia Venutti Cirne Corrêa



postada em 04/05/2018 11:14 - 491 visualizações



Áudio


Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin