Google+


Comdevi promove primeira reunião ordinária de 2022
Conselho de Desenvolvimento da Vila Itoupava fez o encontro itinerante no Clube de Caça e Tiro Braço do Sul.

Na última segunda-feira, dia 10, aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Vila Itoupava (Comdevi) em 2022. O encontro, sediado no Clube de Caça e Tiro Braço do Sul, contou com a presença maciça da comunidade, sendo presidido pelo Intendente Distrital Leandro Índio da Silva. O ato contou ainda com a presença do secretário de Comunicação, André Espezim, representando o prefeito Mário Hildebrandt; vereadores Adriano Pereira e Ito de Souza; comandante da 7ª região da PM, Coronel Jefferson Schmidt, além de conselheiros, lideranças sociais e comunitárias e presidentes de associações de moradores.

Na pauta da reunião, foi apresentada à comunidade da região do Braço do Sul o cronograma de atividades para execução no projeto Esforço Concentrado, que executará mutirão de obras, melhorias e intervenções justamente na Rua Braço do Sul e transversais. 

Também foi apresentado novo cronograma para entrega da obra de revitalização dos passeios na Rua Henrique Conrad, que foi retomada em dezembro/2021. A equipe técnica da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) informou que será realizada nova licitação para construção da sede própria da unidade ESF Franz Zimdars, na Itoupava Rega, após dificuldades técnicas com a vencedora do certame.

O presidente da Associação de Moradores do Braço do Sul, Roberto Bruch, agradeceu a presença do governo municipal e a transparência das ações. "Além das melhorias na área rural, também estamos lutando para que a atual Escola Bilíngue Erich Klabunde seja transformada em um Centro de Educação Infantil. Futuramente, após a transferência da Escola para a nova unidade escolar bilíngue em construção na região da Itoupava Rega, entendemos ser justa a criação de mais um Centro de Educação Infantil (CEI) para atender o povo do interior. Seguiremos firme nesta luta", defendeu o líder comunitário.

Sobre o Comdevi
Criado em 2000, por meio da Lei Complementar nº 288, o Comdevi tem como objetivo debater e auxiliar de forma coletiva a administração municipal na implantação, execução e avaliação de projetos estratégicos que promovam o desenvolvimento sustentável da região mais alemã de Blumenau.

Composto por representantes da administração municipal de Blumenau e da sociedade civil, o órgão deliberativo também é responsável por gerir o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Distrito da Vila Itoupava (Fumdevi), que recebe anualmente recursos da Prefeitura Municipal à disposição para execução de projetos que promovam o desenvolvimento do local.



postada em 13/01/2022 09:19 - 459 visualizações



Fotos