Google+


Comdevi elege nova presidente para o biênio 2022-2023
A servidora pública Camila Dix será a primeira mulher a exercer a presidência do Conselho

Em reunião ordinária na noite da última segunda-feira, dia 11, o Conselho Municipal de Desenvolvimento da Vila Itoupava elegeu a nova diretoria para o biênio 2022/2023. Por unanimidade, os conselheiros elegeram a conselheira Camila Dix para assumir a presidência do Comdevi, e como seu vice-presidente, foi eleito o líder comunitário Edwin Laube.

A chapa eleita sucederá Leandro Índio da Silva na presidência e Rodrigo Melchioretto como vice-presidente. O Intendente Distrital da Vila Itoupava presidiu o Comdevi nos últimos quatro anos, tendo sido eleito pela primeira vez em 2018. Camila Dix é arquiteta por formação e servidora efetiva do Município. Desde a fundação do Conselho, no ano 2000. Esta será a primeira vez que uma mulher assume o comando da entidade. A posse da nova diretoria ocorre na reunião ordinária de 12 de setembro.

Durante o encontro, também foi debatida e aprovada a proposta de revogação das seis leis municipais que atualmente regulamentam o funcionamento do Conselho. O documento segue para avaliação da Procuradoria Geral do Município, para que posteriormente envie um Projeto de Lei Complementar para a análise da Câmara de Vereadores.

Na reunião também foram apresentados a comissões/grupo de trabalho designado pela Intendência para organizar o 1º Stammitsch da Vila Itoupava, que será realizado em 15 de outubro.

Sobre o Comdevi
Criado em 2000, por meio da lei complementar nº 288, o Comdevi tem como objetivo debater e auxiliar de forma coletiva a administração municipal na implantação, execução e avaliação de projetos estratégicos que promovam o desenvolvimento sustentável da região.

Composto por representantes da administração municipal de Blumenau e da sociedade civil, o órgão, que é deliberativo, também é responsável por gerir o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Distrito da Vila Itoupava (Fumdevi), onde são destinados recursos para projetos, obras e ações que fomentem o desenvolvimento do distrito.

 



postada em 13/07/2022 12:27 - 175 visualizações



Fotos