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Central de Atendimento ao Cidadão da Vila Itoupava completa dois anos de atividades
Serviços da Praça do Cidadão, Procon, Junta Militar, Samae, Semudes, Correios e Epagri são ofertados no local para toda a comunidade da região norte da cidade.

Desde agosto de 2020, o Distrito da Vila Itoupava passou a contar com uma Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada na Rua Henrique Conrad, nº 730. O espaço disponibiliza diversos serviços municipais e estaduais, que antes eram oferecidos na sede da Intendência Distrital. A Central pode ser acessada pela população de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

No local, é possível buscar atendimento do Incra e da Epagri todas as segundas-feiras; Defesa Civil as quintas-feiras; Semudes/Cras todas as quintas e sextas-feiras. Já a Praça do Cidadão, Samae, Correios, Junta Militar, Procon e Diretoria Rural atendem diariamente.

A atual estrutura tem o objetivo de oferecer atendimento com mais qualidade a toda população da região norte de Blumenau, com melhor estrutura e serviços centralizados em único espaço. Após dois anos de atividades, os números reforçam a importância da política de descentralização do governo municipal. 

Números de atendimentos comprovam o êxito da proposta
Entre janeiro de 2021 e julho de 2022, mais de 41 mil atendimentos foram feitos na unidade. O serviço mais procurado é o da Praça do Cidadão, com 20.090 atendimentos feitos, sendo 1.483 carteiras de identidade feitas nestes em cerca de dois anos. Em seguida a entrega de correspondências, com 4.172 atendimentos feitos pela Agência Comunitária dos Correios, instalada na Central de Atendimento ao Cidadão. E em terceiro lugar, os serviços prestados pela Cidasc (emissão de guia de transporte animal), com um total de 1.974 atendimentos. 

O prefeito Mário Hildebrandt ressalta o compromisso de seu governo e descentralizar serviços para os bairros. "A cada ano a região das Itoupavas se consolida como um território em pleno desenvolvimento, porque estamos levando investimentos para a localidade. Sabemos, por exemplo, que muitos moradores da Vila trabalham com a agricultura e é mais difícil virem até a região central da cidade. Nós entendemos a importância e necessidade de oferecer condições para que os moradores possam resolver situações, muitas vezes simples, sem a necessidade de se deslocar até o Centro da cidade", afirma.   

Município consolidou a estrutura da Central de Atendimento ao Cidadão com aquisição de imóvel

A unidade de prestação de serviços públicos descentralizados foi implantada em imóvel inicialmente locado, na Rua Henrique Conrad. Em Junho deste ano, a Prefeitura adquiriu o espaço, por meio de desapropriação onde foram investidos mais de R$ 754 mil. “Desta forma o projeto se consolida e se torna irreversível. Além disso, fazemos gestão e propiciamos economia com aluguel”, destaca o Intendente Distrital, Leandro Índio da Silva.



postada em 03/08/2022 12:03 - 214 visualizações



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