Google+


Casa da Cidadania na Vila Itoupava tem horário de atendimento ampliado nas segundas-feiras
O atendimento será das 7h às 12h e das 13h às 18h nas segundas

Com o objetivo de aprimorar a prestação de serviços e atender às necessidades da população da Região Norte de Blumenau, a Casa da Cidadania Vereador Frederico Dix terá o horário de atendimento alterado, especificamente todas as segundas-feiras. 

A partir desta segunda-feira, dia 22, o horário de funcionamento será das 7h às 12h e das 13h às 18h. Nos demais dias da semana, de terça a sexta-feira, o atendimento permanece das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A novidade visa facilitar o acesso da comunidade aos serviços descentralizados oferecidos pela Casa da Cidadania, proporcionando mais flexibilidade para aqueles que necessitam de serviços públicos municipais e estaduais.

No local, é possível buscar atendimento da Junta Militar todas as segundas-feiras; Incra e Epagri todas as terças-feiras; Secretaria de Promoção da Saúde às quartas; Defesa Civil às quintas; Semudes/Cras todas as quintas e sextas; e Procon todas as quartas e sextas-feiras. Já as praças do Cidadão e do Empreendedor, o Samae e os Correios e a Receita Federal estão disponíveis diariamente em horário comercial.

“Reconhecemos a importância de adequar nossos serviços às necessidades da população e esta iniciativa reflete nosso compromisso contínuo em promover uma prestação de serviços pública mais eficiente e acessível,” destaca o intendente Distrital da Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva. 

Sobre a Casa da Cidadania
Denominada de Frederico Dix, em homenagem ao importante líder comunitário da Região Norte de Blumenau (reconhecido por garantir o acesso aos serviços públicos para pessoas carentes nas décadas de 1980 e 1990), a casa fica localizada na Rua Henrique Conrad, 730.

Inicialmente, em 2020, a unidade de prestação de serviços públicos descentralizados foi implantada por meio da locação do imóvel. Após a aquisição do espaço, com um investimento de R$ 754 mil reais, o local passa por uma fase de reestruturação e consolidação que deve ser concluída com as reformas previstas para serem entregues em fevereiro.



postada em 22/01/2024 11:20 - 663 visualizações



Fotos