Google+


Casa da Cidadania na Vila Itoupava recebe reforma geral
Os atendimentos ficam suspensos e retornam no dia 15 de janeiro

A Casa da Cidadania da Vila Itoupava está recebendo reformas estruturais, como a lavação da fachada e do telhado, e pinturas internas e externas. Por conta disso, o atendimento fica suspenso até na próxima segunda-feira, dia 15, quando retoma as atividades das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A reforma tem como objetivo melhorar a qualidade do espaço para os servidores e garantir atendimento ainda mais eficiente e confortável para os cidadãos. O investimento, que é oriundo do orçamento próprio da Intendência Distrital, é de R$ 90.830,67.

“A lavagem da fachada e do telhado melhoram a estética do prédio e ainda promovem a durabilidade das instalações, garantindo um espaço seguro e bem conservado ao longo prazo. Já a pintura interna e externa, por sua vez, revitaliza o ambiente interno da Casa da Cidadania e reforça a identidade visual do local”, celebra a gerente do espaço, Roseli Nilsa Pagel. 

Com a retomada dos atendimentos no dia 15 de janeiro, os cidadãos poderão usufruir de uma Casa da Cidadania reestruturada, pronta para atender as necessidades de maneira mais confortável. 

“O investimento expressivo, realizado com recursos próprios do município, destaca o comprometimento do atual governo em priorizar o bem-estar dos cidadãos. A Casa da Cidadania desempenha um papel crucial na descentralização administrativa e na oferta de serviços essenciais à comunidade, e essas melhorias físicas reforçam o compromisso contínuo de proporcionar um atendimento de qualidade”, destaca o intendente distrital da Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva. 

Sobre a Casa da Cidadania Vereador Frederico Dix
A Casa da Cidadania, denominada de Frederico Dix em homenagem ao importante líder comunitário da região norte de Blumenau (reconhecido por garantir o acesso aos serviços públicos para pessoas carentes nas décadas de 1980 e 1990) fica localizada na Rua Henrique Conrad, 730. O atendimento no local acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

No local, é possível buscar atendimento da Junta Militar todas as segundas-feiras; Incra e Epagri todas as terças-feiras; Defesa Civil às quintas; Semudes/Cras todas as quintas e sextas e Procon todas as quartas e sextas-feiras. Já as praças do Cidadão e do Empreendedor, o Samae e os Correios estão disponíveis diariamente em horário comercial.

Inicialmente, em 2020, a unidade de prestação de serviços públicos descentralizados foi implantada por meio de locação do imóvel. Após a aquisição do espaço, com um investimento de R$ 754 mil reais, o local passa por uma fase de reestruturação e consolidação, que deve ser concluída com as reformas a serem entregues no mês de janeiro do presente ano.



postada em 10/01/2024 16:53 - 867 visualizações



Fotos