Google+


Blumenau abre inscrições para a 11ª Caminhada Ecológica e Cultural da Vila Itoupava
O evento será realizado no dia 28 de agosto. A inscrição é gratuita, sendo que podem participar caminhantes e ciclistas.

Blumenau abriu nesta quinta-feira, dia 4, as inscrições para a 11ª edição da Caminhada Ecológica e Cultural da Vila Itoupava. O evento acontece no domingo, dia 28 de agosto. A ação é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio da Intendência da Vila Itoupava (IDIVI), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur).

O objetivo é promover o contato dos moradores locais, visitantes e turistas com o patrimônio histórico, cultural e arquitetônico do Distrito mais alemão do Brasil. Além disso, a intenção do evento é divulgar os produtos coloniais produzidos na região. As inscrições gratuitas podem ser feitas no link bit.ly/CaminhadaVila por pessoas acima de 18 anos, onde também se encontra o regulamento.
 
Pessoas menores de 18 anos deverão fazer as inscrições no dia do evento no local de largada. Lembrando que crianças e adolescentes com idade entre 14 e 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais ou na ausência deles entregar a “Autorização de Participação”, documento que integra o anexo 2 do regulamento. Os menores de 14 anos só poderão participar acompanhados dos pais ou do responsável legal. A caminhada é para pedestres e ciclistas, com a largada na Sociedade Recreativa e Desportiva Serrinha, localizada na Rua Hermann Hein, nº 87, nos seguintes horários:  8h (saída dos ciclistas) e 8h15 até as 10h (saída dos caminhantes).
 
Os caminhantes podem escolher fazer o trajeto principal de 10km ou o alternativo de 7,5km. Os ciclistas podem escolher entre o trajeto oficial ou o alternativo especialmente criado para eles de 30 km. A caminhada será orientada por meio de placas fixadas dentro do circuito estabelecido, não sendo permitido aos participantes o desvio do trajeto. Em pontos específicos do percurso, os participantes terão acesso a banheiros químicos e durante o trajeto oficial de 10 km terão o apoio de assistência médica, ambulância e pontos de água e de frutas.
 
Por ser uma caminhada contemplativa e não competitiva, não haverá classificação e premiação para os participantes. A SRD Serrinha vai oferecer um café típico e almoço, que deverá ser adquirido de forma antecipada.

O evento é credenciado pelo Anda Brasil
A caminhada integra a programação do Circuito Anda Brasil, da Confederação Nacional de Esportes, que atua na promoção de caminhadas contemplativas na natureza em todo o território nacional.



postada em 05/08/2022 14:32 - 4622 visualizações



Fotos