Google+


Aula inaugural do Projeto Fábrica de Gaiteiros é realizada na Vila Itoupava
Alunos receberam cronograma, a divisão dos horários e entrega do material pedagógico.

Foto: Michele Lamin

O Centro Turístico e Cultura da Vila Itoupava ficou lotado na noite desta terça-feira, dia 8. No local, estavam pais, familiares e amigos, dos 45 alunos que estão participando do Projeto Fábrica de Gaiteiros. Também esteve presente o prefeito, Mário Hildebrandt, o intendente, Leandro Índio da Silva e demais autoridades. Na ocasião, foi apresentado o cronograma das aulas, a divisão dos horários e entregue o material pedagógico. O professor Gustavo Almeida, responsável por ministrar o curso, agradeceu a oportunidade de estar transmitindo conhecimento para os jovens blumenauenses.

“A Vila Itoupava vive um momento histórico, na medida em que o Conselho Municipal de Desenvolvimento da Vila Itoupava tem a oportunidade de elaborar o primeiro plano de desenvolvimento do distrito. Além dessa medida e das obras de infraestruturta, o governo tem focado sua atuação na valorização e no investimento em capital humano, mantendo as tradições, fomentando a cultura e ampliando as potencialidades, além do portfólio de atrativos da região mais alemã da cidade”, destacou o intendente.

O prefeito agradeceu as famílias pela confiança no projeto e ressaltou a parceria entre o conselho e a Administração Municipal. Ele ainda destacou que a administração se sente orgulhosa em viabilizar o projeto em Blumenau, segunda cidade a receber o projeto. “Em 2020 vamos trabalhar para ter a segunda turma do projeto, com mais 50 vagas para serem oferecidas aos nossos jovens”, finalizou.

O curso terá duração de um ano, com aulas semanais de uma hora. As aulas são gratuitas e serão ministradas às segundas e terças-feiras, no auditório do Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava. O projeto ainda oferece as gaitas para contribuir no processo pedagógico.

Asssessor de Comunicação: Odair José da Silva



postada em 10/10/2019 08:43 - 551 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin