Google+


Reunião discute construção do Mercado Público de Blumenau
Edital de licitação deve ser lançado num prazo de até 90 dias.

Foto: projeto Mercado Público

Nesta quinta-feira, dia 1º, o vice-prefeito Mário Hildebrandt esteve reunido com o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, o procurador-geral do município, Rodrigo Jansen, e o arquiteto Cristian Krambeck, para discutir o projeto do Mercado Público de Blumenau.

De acordo com Hildebrandt, o objetivo é lançar o edital de licitação em até 90 dias. “Depois de discutirmos a modalidade e definirmos com o prefeito Napoleão qual seria a melhor maneira de conseguirmos executar a obra, convidamos o arquiteto Cristian e conversamos sobre os detalhes do projeto e sobre como vamos dar seguimento ao processo. O objetivo do edital é buscar parceiros privados que nos auxiliem a viabilizar a obra e possam também usufruir de parte do espaço para investimento e a outra parte para uso da Prefeitura, através dos feirantes”, explica.

O projeto do Mercado Público de Blumenau prevê uma área de 7.460 metros quadrados, no atual espaço da Feira Livre da Rua Humberto de Campos, com dois pavimentos, subsolo e 134 vagas de estacionamento. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo escritório Terra Arquitetura, representado pelo arquiteto Cristian Krambeck e vencedor do concurso em 2007.

Ricardo Stodieck destacou os benefícios que o empreendimento pode proporcionar para o município. “Esse período de 90 dias é o tempo necessário para que possamos fechar todos os detalhes jurídicos para o lançamento do edital. É uma obra muito importante para a cidade e temos certeza de que trará ainda mais crescimento e desenvolvimento para o nosso turismo”.

 

Assessora de comunicação: Karolina Bonin



postada em 01/03/2018 16:44 - 1775 visualizações



Fotos
  • Foto: projeto Mercado Público