Google+


Membro do Banco Fonplata conhece projetos de mobilidade da cidade
Encontro faz parte dos trâmites para a liberação de financiamento de US$ 50 milhões.

Nesta quarta-feira, dia 21, o vice-prefeito Mário Hildebrandt recebeu o especialista de Avaliação Econômica do Banco Fonplata, Oscar Carvallo, em Blumenau. O encontro faz parte dos trâmites legais para a liberação de financiamento na ordem de US$ 50 milhões pela instituição de fomento. Participaram da reunião técnicos das Secretarias de Gestão e Transparência, de Desenvolvimento Urbano e do Programa de Mobilidade Sustentável e de Projetos Especiais, além do Samae.

Na ocasião, houve a apresentação dos projetos de mobilidade da cidade, em especial do Corredor Norte e da ponte entre as ruas Rodolfo Freygang e Chile, além de propostas para o saneamento básico. O membro do Fonplata também conheceu detalhes das obras já em andamento. “O Oscar, além de conhecer nossos projetos, veio nos instruir sobre o modelo de carta-consulta que vamos apresentar ao Governo Federal, na busca pela aprovação dos recursos do financiamento. Foi uma reunião muito produtiva e a única preocupação relatada por ele está na diminuição, neste ano, dos recursos liberados pela União para os municípios e Estados, para esse tipo de financiamento”, explicou o vice-prefeito.

Após ter acesso às informações, Carvallo se disse satisfeito e também impressionado com os projetos. “São excelentes, englobam mobilidade urbana e saneamento básico. Como entidade financeira, nós ficamos muito felizes por Blumenau ter nos procurado. É a primeira vez que nos apresentam um Plano de Mobilidade tão bem estruturado”, destacou.

O próximo passo na busca pela liberação do financiamento é uma reunião em Brasília, entre representantes da Prefeitura de Blumenau e do Governo Federal.

 

Assessora de comunicação: Karolina Bonin



postada em 21/03/2018 17:32 - 200 visualizações



Fotos