Google+


Alunos da Escola Pedro II visitam a Prefeitura
Grupo conheceu o Gabinete do Prefeito e também ouviu palestras instrutivas

Foto: Michele Lamin

Cerca de 30 alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica (EEB) Pedro II estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 24, conhecendo o gabinete do prefeito e as instalações da Prefeitura de Blumenau. Com a viagem de Napoleão Bernardes a Brasília, quem atendeu a turma foi o vice-prefeito Mário Hildebrandt.

Além da visita ao gabinete, os alunos ouviram palestras instrutivas com representantes do Seterb, sobre a primeira habilitação; com o Procon, sobre direitos do consumidor; da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, sobre projetos dos parques e praças; e também da Secretaria de Gestão e Transparência, sobre o novo Portal da Transparência.

Hildebrandt ressaltou a importância desse momento de integração entre a comunidade e a prefeitura. “Esses jovens estão numa fase decisiva da vida. A partir do próximo ano, concluem o ensino médio e saem a procura de mais conhecimento, através da universidade ou de cursos técnicos, para a inserção no mercado de trabalho. Mostrar a eles como funciona o Poder Executivo é também prepará-los para o futuro, como profissionais nas áreas que escolherem, mas principalmente como cidadãos”, destaca.

Essa foi a primeira turma escolar a visitar a Prefeitura de Blumenau e o objetivo é manter o programa, inserindo outras escolas e outras turmas no calendário de visitas.

 

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin 



postada em 24/05/2017 11:37 - 1150 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin