Google+


Rota de Lazer apresenta prolongamento da Rua Humberto de Campos
Comunidade terá diversas atrações neste domingo, dia 25, das 9h às 13h.

Foto: Michele Lamin

A Prefeitura de Blumenau realiza neste domingo, dia 25, uma Rota de Lazer para apresentar o novo prolongamento da Rua Humberto de Campos. Das 9h às 13h, o trecho entre as ruas Marechal Deodoro e General Osório estará aberto para acesso de pedestres e ciclistas.

Na ocasião, as pistas no sentido Centro/bairro terão diversas atrações para a comunidade e as pistas contrárias poderão ser utilizadas para corrida, bicicleta e skate. Durante o período, o trenzinho da Vila Germânica fará passeios pelo local com as crianças. Haverá ainda espaço para estacionamento de veículos nos pontos de entrada e saída do prolongamento, bem como nas proximidades do cruzamento com a Rua Antônio Haffner.

O prefeito Napoleão Bernardes destaca a magnitude da obra e a importância da Rota de Lazer para a comunidade. “A população sabe da existência dessa obra, mas não consegue ter ideia de sua dimensão. São dois quilômetros e seis vias totalmente novas, que melhorarão muito a mobilidade da região. A Rota de Lazer foi a oportunidade que encontramos de apresentar isso para a comunidade”.

Feirinha da Servidão e outras atrações
Entre as atrações confirmadas para o evento, destaque para os três palcos instalados na via, com apresentações da Fundação Pró-Família, de teatro e de bandas, além das barracas da Feirinha da Servidão, que ofertarão os seus produtos.

O vice-prefeito Mário Hildebrandt explica que todas as secretarias municipais estão envolvidas na programação com inúmeras ações. “O Seterb entregará novas viaturas para a frota e a Fundação Municipal de Desportos fará uma apresentação do Programa de Iniciação Esportiva. Além disso, a Faema fará a distribuição de mudas e a Vila Germânica estará com uma equipe fazendo pintura facial nas crianças. Será um dia para a família blumenauense conhecer o prolongamento e estamos muito felizes em proporcionar esse momento para todos”, ressalta.

Haverá ainda atividades desenvolvidas pelo Procon Móvel, Fundação Cultural e Secretarias de Defesa do Cidadão, Educação, Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde. Como será realizada ao ar livre, a Rota de Lazer poderá ser cancelada em caso de mau tempo.

 

Assessora de comunicação: Karolina Bonin



postada em 22/03/2018 11:38 - 1001 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin