Google+


Reunião com secretários garante avanços ao Comitê de Implementação das Concessões e PPPs
Encontros serviram para balizar grupo sobre a viabilização de cada projeto.

O Comitê de Implementação das Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) prossegue com as reuniões de trabalho. Nesta semana, na segunda e terça-feira, 05 e 06, o grupo se reuniu com os secretários das pastas onde há projetos para concessão ou licitação a fim de refinar informações sobre cada item. 

Na segunda-feira, 05, o Comitê recebeu o secretário de Planejamento Urbano, Ivo Bachmann Jr, para tratar da Praça Victor Konder, Praça Dr. Blumenau, Parque das Itoupavas, Abrigos de ônibus, Prainha, Mercado Público e Placas nominativas de ruas. O secretário de Turismo, Marcelo Greuel, também esteve com o grupo, detalhando informações sobre o Ginásio Sebastião Cruz (Galegão), os setores 1, 2 e 3 do Parque Vila Germânica, o Setor Eisenbahn Biergarten e o Museu da Cerveja.

Já na terça-feira, 06, quem esteve com o Comitê foi secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Michael Schneider, que falou sobre os cemitérios públicos e o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), André Espezim, com a gestão dos resíduos sólidos. O presidente do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte (Seterb), Marcelo Schrubbe apresentou na seqüência as informações sobre Área Azul, Pátio de veículos e Rodoviária. As conversas finalizaram com o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos, sobre a Rota de Lazer na Rua XV.

Durante as reuniões, cada secretário pôde expor a maneira que pretende viabilizar as ações, recebendo em seguida orientações técnicas de como proceder em cada caso. O objetivo é que, com as informações, o Comitê possa dar seqüência aos trabalhos, realizando as análises técnicas necessárias. O coordenador do Comitê, Rodrigo Jansen, explica que as reuniões foram necessárias para refinar os dados dos projetos e que, a partir disso, será possível traçar um panorama mais efetivo. “As reuniões foram bastante produtivas e serviram para balizar e sedimentar os projetos lançados. Apesar de trabalharmos com um prazo de seis meses para lançar os primeiros projetos, queremos avançar e garantir que com essas informações, o grupo tenha condições de repassar as diretrizes já com cronograma definido aos secretários envolvidos, para estes realizem as etapas seguintes”, explicou ele. 

Uma nova reunião do Comitê está prevista para a próxima quinzena de agosto.

Assessora de Comunicação: Julia Voigt



postada em 07/08/2019 14:10 - 208 visualizações



Fotos