Tendo Blumenau decretado situação de emergência em virtude dos fenômenos climáticos que atingiram a cidade desde o último dia 4 de outubro, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) concedeu o aval à Prefeitura para que as pessoas afetadas pela tragédia possam requisitar a utilização do FGTS.
Porém, este benefício segundo a Lei nº 8.036/90 só será concedido ao cidadão que for atestado pela Defesa Civil do município, dentro das áreas atingidas, mediante a tabulação documentada das cotas de enchentes.
O limite do saldo de FGTS por pessoa conferido pelo Governo Federal é de R$ 6.220, isto desde que o contribuinte não tenha realizado um saque anterior pelo mesmo motivo em um período inferior a 12 meses.
“É uma das ações que o Município pode fazer para auxiliar diretamente as famílias atingidas e já iniciamos o processo para isso. São dias de preocupação e angústia para todos e mais ainda para quem teve seus bens atingidos pela água. A liberação do benefício certamente será algo bastante importante para essas famílias”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.
A Prefeitura de Blumenau, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, estão alinhando os detalhes de como será o trâmite para que o cidadão possa realizar o requerimento do benefício. Em breve divulgaremos o detalhamento em nossos canais oficiais.
postada em 19/10/2023 10:58 - 1995 visualizações
Mais notícias parecidas com Prefeitura irá liberar documentação para que atingidos pelas últimas enchentes retirem FGTS
Secretários municipais de Blumenau tomam posse em cerimônia no Salão NobrePrefeito entrega pacote de obras para Blumenau e assina ordens de serviço
Boletim Coronavírus Blumenau - Dezembro de 2024
Prefeitura de Blumenau decreta luto de três dias pela morte de Hellmuth Danker