
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do empresário Paulo Censi, ocorrido nesta quinta-feira, dia 25. Fundador da empresa Censi do Brasil, ele tinha 72 anos e morreu no interior de São Paulo após complicações de uma cirurgia cardíaca. As informações sobre o velório e a despedida ainda não foram divulgadas.
“Paulo Censi tinha a veia empreendedora e a vontade de empreender fez com que ele colaborasse muito com o desenvolvimento da cidade de Blumenau, pelos empregos gerados e pelo exemplo que ele deixou. Nesse momento difícil, a Prefeitura se solidariza com todos os familiares e amigos”, declarou Hildebrandt.
Natural de Apiúna, Censi começou a trabalhar aos 13 anos em Rio do Sul, logo após a família se mudar para a cidade. Aos 18, alistou-se no Exército e, por isso, veio morar em Blumenau. Dentro do próprio Batalhão, começou a trabalhar como encanador e, por conta da profissão, resolveu abrir uma empresa especializada. Os negócios prosperaram, ele chegou a morar um tempo em Foz do Iguaçu (PR), mas voltou para Blumenau onde seguiu crescendo. Ele fundou a Blukit e a Censi do Brasil, duas das maiores empresas do setor hidráulico em Santa Catarina.
postada em 25/05/2023 19:00 - 758 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Prefeitura decreta luto de três dias pela morte do empresário Paulo Censi
Prefeitura atende em regime de plantão neste feriado de Corpus ChristiBoletim Coronavírus Blumenau - 31/05/2023
Contrato com empresa responsável pela construção do Centro de Convenções será rescindido
Boletim Coronavírus Blumenau - 17/05/2023