Google+


Prefeitura decreta luto de três dias pela morte do empresário Paulo Censi
Natural de Apiúna, Censi tinha 72 anos e foi o fundador da Censi do Brasil e da Blukit

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do empresário Paulo Censi, ocorrido nesta quinta-feira, dia 25. Fundador da empresa Censi do Brasil, ele tinha 72 anos e morreu no interior de São Paulo após complicações de uma cirurgia cardíaca. As informações sobre o velório e a despedida ainda não foram divulgadas.

“Paulo Censi tinha a veia empreendedora e a vontade de empreender fez com que ele colaborasse muito com o desenvolvimento da cidade de Blumenau, pelos empregos gerados e pelo exemplo que ele deixou. Nesse momento difícil, a Prefeitura se solidariza com todos os familiares e amigos”, declarou Hildebrandt.

Natural de Apiúna, Censi começou a trabalhar aos 13 anos em Rio do Sul, logo após a família se mudar para a cidade. Aos 18, alistou-se no Exército e, por isso, veio morar em Blumenau. Dentro do próprio Batalhão, começou a trabalhar como encanador e, por conta da profissão, resolveu abrir uma empresa especializada. Os negócios prosperaram, ele chegou a morar um tempo em Foz do Iguaçu (PR), mas voltou para Blumenau onde seguiu crescendo. Ele fundou a Blukit e a Censi do Brasil, duas das maiores empresas do setor hidráulico em Santa Catarina.



postada em 25/05/2023 19:00 - 1545 visualizações



Fotos