
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, declarou luto oficial de três dias pela morte do empresário Flávio José de Almeida Coelho. Ex-presidente da Embratur e da Santur, ele foi um dos pioneiros da comunicação catarinense, especialmente com a implantação de antenas repetidoras no Estado.
Coelho foi também diretor da primeira emissora de televisão de Santa Catarina, a TV Coligadas, de Blumenau, nos anos 1960. Na década seguinte, foi um dos nove sócios que fundou o Jornal de Santa Catarina.
O pioneirismo na comunicação fez com que Coelho fosse reconhecido no meio político e, nos anos 1990, ele assumiu a presidência da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), ajudando muito no impulsionamento do turismo do nosso Estado. Em 1999, assumiu o comando da Santur, ficando até 2002.
"O pioneirismo de Coelho foi responsável também pelo desenvolvimento de Blumenau e o luto de três dias é a forma que encontramos de agradecer e reconhecer isso. Lamentamos sua morte, cientes da importância que seu nome teve para nossa cidade e desejamos que Deus conforte o coração de sua família”, destaca o prefeito.
O corpo de Flávio José de Almeida Coelho está sendo velado no Cemitério São José. A cerimônia de cremação será no mesmo local, às 10h da manhã deste sábado, dia 25.
postada em 24/03/2023 19:24 - 766 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Prefeitura de Blumenau decreta luto oficial de três dias por morte de Flávio José de Almeida Coelho
Prefeitura atende em regime de plantão neste feriado de Corpus ChristiBoletim Coronavírus Blumenau - 31/05/2023
Prefeitura decreta luto de três dias pela morte do empresário Paulo Censi
Contrato com empresa responsável pela construção do Centro de Convenções será rescindido