Google+


Prefeitura de Blumenau decreta luto oficial de três dias por morte de Flávio José de Almeida Coelho
Grande nome da comunicação da cidade e ex-presidente da Embratur faleceu aos 80 anos de idade

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, declarou luto oficial de três dias pela morte do empresário Flávio José de Almeida Coelho. Ex-presidente da Embratur e da Santur, ele foi um dos pioneiros da comunicação catarinense, especialmente com a implantação de antenas repetidoras no Estado.

Coelho foi também diretor da primeira emissora de televisão de Santa Catarina, a TV Coligadas, de Blumenau, nos anos 1960. Na década seguinte, foi um dos nove sócios que fundou o Jornal de Santa Catarina.

O pioneirismo na comunicação fez com que Coelho fosse reconhecido no meio político e, nos anos 1990, ele assumiu a presidência da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), ajudando muito no impulsionamento do turismo do nosso Estado. Em 1999, assumiu o comando da Santur, ficando até 2002.

"O pioneirismo de Coelho foi responsável também pelo desenvolvimento de Blumenau e o luto de três dias é a forma que encontramos de agradecer e reconhecer isso. Lamentamos sua morte, cientes da importância que seu nome teve para nossa cidade e desejamos que Deus conforte o coração de sua família”, destaca o prefeito.

O corpo de Flávio José de Almeida Coelho está sendo velado no Cemitério São José. A cerimônia de cremação será no mesmo local, às 10h da manhã deste sábado, dia 25.



postada em 24/03/2023 19:24 - 1352 visualizações



Fotos