
A Prefeitura de Blumenau decretou luto oficial de três dias no município em razão do falecimento do ex-conselheiro de saúde, Bernard Van de Meene, aos 73 anos, neste domingo (5). O decreto 14.395, assinado pelo prefeito Mário Hildebrandt, considera que Bernard contribuiu, ativamente, para a melhoria no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), inclusive teve atuação em outras entidades ligadas ao setor, como a Associação dos Diabéticos do Vale do Itajaí (ADVALI). O documento também levou em consideração a consternação geral da população e o sentimento de solidariedade pela perda de um excelente profissional e um cidadão exemplar.
O decreto passa a valer a partir de hoje, dia 5 de março, em homenagem à memória de Bernard Van de Meene, que teve sua cerimônia de despedida no início da tarde deste domingo, no Crematório Neuhaus, no bairro Salto do Norte.
Mais cedo, a Prefeitura já havia se manifestado por meio de uma nota de pesar. Confira na íntegra:
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção de Saúde (Semus), recebe, com imenso pesar, a notícia do falecimento de Bernard Van de Meene, no dia de hoje. Meene já foi conselheiro municipal de saúde e contribuiu ativamente para a melhoria no atendimento do SUS.
.
Respeitado por todos os colegas, Bernard foi um grande ser humano e profissional. Sua falta já está sendo sentida por todos nós.
.
Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.
.
Prefeitura Municipal de Blumenau - Secretaria de Promoção da Saúde.
postada em 05/03/2023 20:40 - 1678 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Prefeitura de Blumenau decreta luto oficial de três dias pela morte de Bernard Van de Meene
Boletim Coronavírus Blumenau - Novembro de 2023Mais de 80 Organizações da Sociedade Civil recebem recursos públicos
Prefeitura irá liberar documentação para que atingidos pelas últimas enchentes retirem FGTS
Prefeito Mário Hildebrandt acompanha último dia do mutirão de castração no Distrito do Garcia