Google+


Prefeito recebe secretário de estado para alinhar ações em prol do desenvolvimento da cidade
Nova reunião sobre instalação da Shein em Blumenau deve ocorrer em 30 dias

Foto: Marcelo Martins

O prefeito em exercício, Almir Vieira, recebeu na manhã desta quinta-feira, 14, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços de Santa Catarina, Silvio Dreveck. Esteve acompanhando a visita o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) de Blumenau, Valdecir Mengarda.

Na pauta da reunião estava a intenção de colocar Blumenau como uma alternativa de qualidade às empresas interessadas em se instalar em Santa Catarina, para que o município seja considerado como polo produtivo. “É importante Blumenau estar no radar do Estado e dessas empresas. O que estamos fazendo aqui hoje é uma provocação inicial para essa aproximação entre Estado e município, que pode gerar ainda mais desenvolvimento para a cidade.”, avaliou o prefeito em exercício, Almir Vieira.

Outro tópico relevante da conversa foi a operação da varejista Shein na unidade da Coteminas de Blumenau. O secretário Silvio Drevek relatou aos presentes que esteve recentemente com dirigentes da empresa chinesa no Brasil, que demonstraram interesse em se operar em Santa Catarina, principalmente pela vocação têxtil do Estado. Em 30 dias haverá nova rodada com os empresários, e o Secretário de Estado se comprometeu em encaminhar a aspiração de Blumenau em receber a produção da gigante chinesa.

O secretário da Sedec, Valdecir Mengarda, considera importante ter o apoio do Estado para resolver esta questão, e frisou aos presentes que o município fará o que for possível para receber a instalação da Shein no parque fabril da Coteminas, em Blumenau.



postada em 14/09/2023 15:34 - 543 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins