Google+


Prefeito Mário Hildebrandt cumpre agenda oficial em Florianópolis
Na ocasião, foram apresentadas demandas da cidade para o governador Eduardo Pinho Moreira.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, esteve nesta segunda-feira, dia 16, em Florianópolis para encontros com o governador Eduardo Pinho Moreira e o secretário de Infraestrutura, Paulo França. O senador Dalírio Beber, responsável por intermediar a reunião, também participou das ocasiões.

O primeiro compromisso foi com o secretário de Infraestrutura, Paulo França, e discutiu obras como a SC-108, melhorias no Aeroporto Quero-Quero e a revitalização da Rodovia Jorge Lacerda. “A conversa com o secretário foi muito boa. Falamos sobre as principais obras que o Estado tem para a nossa cidade e reiteramos a importância de agilidade e cumprimento dos prazos para a conclusão”, destacou Hildebrandt.

Depois disso, o prefeito, acompanhado do senador Dalírio Beber, do secretário Paulo França e do chefe de gabinete César Botelho, se encontrou com o governador Eduardo Pinho Moreira. De acordo com Hildebrandt, a audiência foi muito produtiva e as principais demandas da cidade foram apresentadas. “Saímos satisfeitos da reunião. O governador se comprometeu a trabalhar pela liberação dos recursos para a construção do Centro de Convenções, no valor de R$ 18 milhões, além dos recursos para concluirmos parte da obra da margem esquerda, no trecho entre a Prainha e a Ponte Adolfo Konder. A conclusão do Complexo Penitenciário também foi assunto de nossa conversa e tivemos o compromisso do governador em buscar a liberação dos recursos necessários para a obra através do BNDES”, ressaltou.

Os recursos para a conclusão do Complexo Penitenciário são estimados em R$ 45 milhões e prevêem a construção de um novo presídio e uma unidade para o regime semiaberto.

Presença do governador no Entra21
Na ocasião, o prefeito apresentou ao governador detalhes do Programa Entra21 Blusoft, mantido com recursos municipais e estaduais, e pediu que a parceria continuasse em 2018, bem como o esforço para a continuidade das obras do Centro de Inovação.

“Pinho Moreira ouviu atentamente nossas demandas e sabe da importância da continuidade das obras do Centro de Inovação. Além disso, deixou pré-agendada a vinda para Blumenau, para participar da aula magna do Entra21, que acontece no próximo dia 25, às 10h, no Teatro Carlos Gomes. O Entra21 Blusoft forma, anualmente, cerca de 300 jovens no setor de Tecnologia da Informação e já os direciona para o mercado de trabalho. Manter o programa em pleno funcionamento é continuar dando esperança de um futuro melhor para tantos jovens de Blumenau, que buscam, e encontram, na Tecnologia da Informação esse projeto de futuro”, enfatizou o prefeito.

 

Assessora de comunicação: Karolina Bonin



postada em 16/04/2018 17:37 - 228 visualizações