Google+


Prefeito encerra passagem por Brasília com diversas audiências realizadas
Ida à capital do país teve como objetivo a obtenção de recursos federais para Blumenau.

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 10, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, deu prosseguimento aos compromissos oficiais em Brasília (DF). Na ocasião, o chefe do Executivo municipal participou de audiências na Secretaria Nacional de Defesa Civil, no Fundo Nacional de Educação (FNDE) e nos Ministérios dos Transportes e das Cidades, além de encontros com os senadores Dalírio Beber e Dário Berger.

Na Secretaria Nacional de Defesa Civil, Hildebrandt esteve acompanhado do senador Dalírio Beber e se reuniu com o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Renato Newton Ramlow. “Solicitamos recursos para a área do bairro Itoupavazinha, atingida pela enxurrada do dia 31 de março. Já tivemos o reconhecimento da situação de emergência naquele episódio, mas até o momento nenhum recurso foi disponibilizado. O secretário Ramlow reconheceu o nosso pleito e sinalizou com a possibilidade de liberação de R$ 1 milhão. A nossa parte, que era correr atrás da verba, nós estamos fazendo e agora ficamos na torcida para que o dinheiro realmente venha”, enfatizou.

Posteriormente, o prefeito participou de um encontro no FNDE, onde discutiu a obtenção de recursos para a reforma das escolas e creches municipais já existentes, além da aquisição de materiais e equipamentos para a rede pública de ensino. Já na audiência com o diretor do Departamento de Navegação Aérea Civil do Ministério dos Transportes, Thiago Pereira Pedroso, Mário tratou sobre a obra de balizamento do Aeroporto Quero-Quero e as melhorias que precisam ser feitas no local. Na ocasião, também houve uma solicitação para que o governo federal inclua o aeródromo de Blumenau no Plano de Aviação Regional. “Foi a etapa seguinte da reunião que tivemos com o secretário de Aviação Civil nesta quarta-feira. O objetivo é dar ao Quero-Quero o destaque e a importância que ele merece e tem para a nossa região. Buscar essas melhorias é parte disso”, destaca o prefeito.

As últimas agendas na capital do país ocorreram no Ministério das Cidades e no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). No Ministério das Cidades, a conversa foi realizada com o secretário-executivo da pasta, Silvani Pereira, e tratou da liberação de recursos para obras de contenção e também para a conclusão das obras de mobilidade do Corredor Estrutural Norte, partes 1A, 1B e 1C. No ICMBio, Hildebrandt discutiu meios para reforçar a preservação do Parque Nacional da Serra do Itajaí (Parque das Nascentes), que é histórico e importante para toda a região.

Na quarta-feira, dia 9, o prefeito já havia passado pelos Ministérios do Turismo e do Planejamento, além de compromissos com o senador Dalírio Beber e os deputados João Paulo Kleinübing e Rogério Peninha. “Volto confiante e tendo a certeza de que fizemos a nossa parte, que é pleitear verbas para a cidade. Agora é aguardar, tomar as providências solicitadas durante as reuniões e esperar que os recursos prometidos sejam, de fato, destinados para Blumenau”, conclui Mário.

 

Assessora de comunicação: Karolina Bonin



postada em 10/05/2018 17:29 - 584 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação