Google+


Prefeito de Blumenau assina decreto que declara de utilidade pública a Associação da Artex
Objetivo é tornar o local uma área de lazer nos moldes dos parques Ramiro Ruediger e das Itoupavas

O prefeito Mário Hildebrandt assinou, na tarde desta terça-feira, o decreto 15.079/2024 que torna de utilidade pública, para fins de desapropriação, a área onde se encontra atualmente a Associação da Artex. Localizado no bairro Progresso, no distrito do Garcia, o local tem cerca de 95,8 mil metros quadrados e o decreto prevê a implantação de equipamento público de lazer.

Segundo Hildebrandt, o próximo passo agora é montar o projeto e buscar os recursos necessários para a desapropriação do imóvel, onde deve ser criado um parque nos moldes do Ramiro Ruediger e das Itoupavas. “A região do Garcia carece desse espaço há muito tempo e a gente entende que esse imóvel pode comportar uma estrutura ideal para isso. É uma grande notícia não só para o distrito do Garcia, mas para toda Blumenau”, afirmou.

A vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar reiterou a importância de se ter um espaço de lazer na Região Sul do município. “A comunidade do Garcia merece um parque que traga mais lazer, mais qualidade de vida. É um grande passo que estamos dando para a realização desse sonho”.

O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, também participou do ato. “O blumenauense é conhecido por ser um povo trabalhador, mas que também gosta de aproveitar a cidade. Espaços de lazer são importantes para o bem-estar de todos”.



postada em 23/01/2024 18:23 - 2032 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins