Google+


Prefeito de Blumenau anuncia mudanças no secretariado por conta da legislação eleitoral
Cinco secretários deixaram o cargo nesta sexta-feira, dia 5

O prefeito Mário Hildebrandt anunciou nesta sexta-feira, dia 5, a mudança no comando de cinco secretarias municipais. A alteração se dá porque os atuais gestores de cada pasta precisam deixar o cargo por conta da legislação eleitoral.

Os secretários da Educação (Semed), Alexandre Matias, de Promoção da Saúde (Semus), Marcelo Lanzarin, da Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep), Giselle Margot Chirolli, de Esportes (SME), Egídio Beckhauser, e de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Valdecir Mengarda, deixam os respectivos cargos. Os dois primeiros, Matias e Lanzarin, retornam para ocupar a cadeira de vereador.

No lugar de Matias, quem assume a Educação é Sonia Cipriani, atual diretora Administrativa Financeira. Na Saúde, a atual diretora de Gestão Regulatória, Jaqueline Mocelin, foi a escolhida. E no lugar da Giselle vai a diretora de Políticas e Programas de Acessibilidade e Inclusão, Bruna Cristina Gomes de Araújo.

Já na SME e na Sedec, Christiano Sens (diretor Administrativo e Financeiro) e Charles Schwanke (diretor de Desenvolvimento Econômico e Inovação), responderão, respectivamente, pelas pastas de forma interina.

“Eu tenho a certeza que todos eles saem com a sensação de dever cumprido, pois se doaram ao máximo para dar o melhor em cada uma de suas pastas. Tenho certeza que todos eles têm ainda muito o que fazer pela cidade e peço a Deus que siga os abençoando nessa caminhada”, afirmou Hildebrandt.



postada em 05/04/2024 17:59 - 989 visualizações



Fotos
  • Foto: Secretaria de Saúde (Foto: Marcelo Martins)
  • Foto: Seidep (Foto: Marcelo Martins)
  • Foto: Jaqueline Mocelin (Foto: Marcelo Martins)
  • Foto: Bruna Cristina Gomes de Araújo (Foto: Marcelo Martins)
  • Foto: Sonia Cipriani (Foto: Eraldo Schnaider)
  • Foto: Semed (Foto: Eraldo Schnaider)
  • Foto: Sedec (Foto: Marcelo Martins)
  • Foto: Charles Schwanke (Foto: Marcelo Martins)