Google+


Prefeita em exercício visita local onde vai ocorrer a vacinação contra a Covid-19
Estrutura está sendo montada no Setor 1 do Parque Vila Germânica

A prefeita em exercício de Blumenau e coordenadora do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, Maria Regina de Souza Soar, visitou nesta quarta-feira, dia 20, a estrutura que está sendo montada no Setor 1 do Parque Vila Germânica para a vacinação. O Secretário de Promoção da Saúde (Semus), Winnetou Krambeck, e uma equipe da Semus acompanharam a visita.

No local, estão sendo estruturadas áreas para a recepção e espera dos imunizados, além de seis salas de vacinação. Aproximadamente 15 profissionais entre vacinadores, enfermeiros e técnicos de enfermagem estarão envolvidos no atendimento. Maria Regina Soar salienta que todos os critérios de logística, recebimento e distribuição das doses estão sendo realizados. “Seguimos as orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para a imunização em Blumenau. A estrutura atende todos esses critérios e os nossos profissionais da Secretaria de Promoção da Saúde estão preparados para o início das imunizações”, afirma.

Como será a vacinação:

A vacinação vai ocorrer em quatro etapas e deve imunizar aproximadamente 70 mil pessoas dos grupos prioritários, algo em torno de 140 mil doses, levando em conta as duas aplicações exigidas. Porém, foram recebidas na cidade 3.400 doses neste primeiro momento. Na primeira fase o município vai imunizar os profissionais que atuam nas UTIs Covid-19, nas emergências Covid-19,  no atendimento clínico hospitalar Covid19, do SAMU, trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas (Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva para jovens e adultos com deficiência) e as equipes de vacinação que estiverem diretamente envolvidas na imunização dos grupos elencados para esta etapa. As fases seguintes serão anunciadas conforme disponibilidade de vacinas e demanda dos grupos prioritários.

Os grupos prioritários poderão fazer agendamento da vacina por meio do site da prefeitura, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema vai agendar o retorno para a segunda dose da vacina, dentro do prazo adequado de retorno. Porém o agendamento só será aberto após a chegada de novas remessas por parte do Ministério da Saúde.



postada em 20/01/2021 17:03 - 470 visualizações



Fotos

Mais notícias parecidas com Prefeita em exercício visita local onde vai ocorrer a vacinação contra a Covid-19

Blumenau registra 339 óbitos por Coronavírus
Blumenau registra 337 óbitos por Coronavírus
Boletim Coronavírus Blumenau - 4/3/2021
Blumenau registra 335 óbitos por Coronavírus