Google+


Mário Hildebrandt inicia período de férias nesta segunda-feira, dia 16
Vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar assume o comando de Blumenau até o dia 27 de janeiro.

Foto: Marcelo Martins

Nesta segunda-feira, dia 16, o prefeito Mário Hildebrandt se licenciou da função para usufruir do seu período de férias até o dia 27 de janeiro. Até a data, a vice-prefeita, Maria Regina - agora prefeita interina, assume a função de comando da Prefeitura de Blumenau. Esta é a quarta vez que ela fica à frente da Prefeitura. 

A transmissão do cargo de prefeito foi feita durante uma coletiva de imprensa que contou com o anúncio de novidades da Sommerfest, da Páscoa em Blumenau e a assinatura do Decreto nº 14.279 que dispõem sobre o estado de alerta da cidade por conta da turbidez na água do rio Itajaí-Açú, e da vigência de fiscalização em casos de desperdício de água. 

“Maria já assumiu o comando da Prefeitura por diversas vezes e tem minha total confiança para tocar a cidade nessas duas semanas que terei para descansar e aproveitar a minha família. Nosso governo, que sempre foi e é feito a quatro mãos, segue desta maneira. Afinal, os objetivos e trabalhos seguem alinhados e temos o comprometimento de todas as frentes de trabalho do município”, declarou o prefeito Mário Hildebrandt. 

Maria Regina de Souza Soar
Casada e mãe de um filho, Maria Regina é a primeira mulher a assumir a prefeitura da terceira maior cidade do estado. A expectativa da prefeita interina é dar continuidade ao trabalho liderado pelo prefeito Mário Hildebrandt. "O objetivo é seguir tocando todas as frentes de trabalho que já estão iniciadas com o respaldo do prefeito, afinal, Blumenau trabalha em importantes avanços em todas as regiões", comenta a prefeita interina.

Com participação ativa no governo, Maria Regina está à frente de grandes projetos como a revitalização do Centro Histórico e coordenou a campanha de vacinação de enfrentamento da Covid-19 em todo o município. 

Com graduação em Administração de Empresas e Pós-Graduada em Administração Hospitalar, Maria possui em seu currículo passagem pelas secretarias de Desenvolvimento Regional de Blumenau e de Saúde em Pomerode e Blumenau. Além disso, atuou como gerente geral do Hospital Santo Antônio e prestou consultoria de Gestão em Saúde para a Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

"Foi a minha trajetória que me trouxe até aqui e sou muito grata a cada experiência profissional que tive ao longo dos anos. Porém, sou grata acima de tudo à Deus e à minha família, que me apóia incondicionalmente em todos os momentos. E também ao nosso Prefeito, que estava desde 219 sem tirar férias e agora recebe o seu merecido descanso", ressalta Regina.

 

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 16/01/2023 10:18 - 507 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins