Google+


Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção inicia nesta quinta
Primeira exposição inicia, às 19h, nesta quinta-feira, dia 20.

Blumenau recebe, nesta quinta, sexta e sábado, dias 20, 21 e 22, o Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Enapa). O evento, que ocorre no Setor 3 do Parque Vila Germânica, tem ampla programação com palestras, workshops e exposições, visando criar um ambiente propício para a troca de experiências sobre a conscientização em relação à adoção.

A primeira exposição, que acontece a partir das 19h desta quinta-feira, dia 20, tem como título o tema do evento, "Construindo histórias, transformando vidas". Será apresentada pelo juiz-corregedor de Direitos Humanos de SC, Dr. Rodrigo Tavares Martins; pelo promotor coordenador no Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Dr. André Tuma, e pela psicóloga clínica de crianças, adolescentes e adultos, Suzana S. M. Schettini. Após o primeiro encontro, às 21h, será servido um café colonial para os participantes.

Ingressos
O ingresso para os três dias de evento pode ser adquirido até nesta quarta-feira, dia 19, pelo site da Tô Indo Viagens, pelo valor de R$ 100 para crianças e adolescentes (até 21 anos), e R$ 200 para adultos.

Destaques
O autor do livro “O papai é pop”, que vendeu mais de 300 mil cópias no Brasil e no exterior, Marcos Piangers, dará uma palestra exclusiva no sábado, dia 22, das 11h às 12h30. Quem tiver interesse em assistir somente a palestra do Piangers pode adquirir o ingresso separadamente clicando aqui.

Outro destaque é a presença de representantes do Instituto Karyn Purvis, dos Estados Unidos. Os americanos Henry Milton e Angie Proctor vão falar sobre “os traumas e distúrbios decorrentes do abandono e a superação pela confiança” junto ao psiquiatra Dr. Rodrigo Abdo, e Sara Vargas, presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Angaad). O encontro será, na sexta-feira, dia 21, das 9h às 12h.

XXIV Enapa
O encontro é promovido anualmente pela Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (Angaad). A organização do evento na cidade está sob responsabilidade do Grupo de Estudo e Apoio à Adoção de Blumenau (Geaab), que tem como apoiadores a Prefeitura de Blumenau, o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), o projeto de extensão “Comunicação para o Desenvolvimento Social”, da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e a NSC TV.

Desde 1996, o evento conta com a presença de psicólogos, juízes, promotores, advogados e assistentes sociais, que juntos com os Grupos de Apoio à Adoção (GAA) compartilham experiências e informações que contribuem no processo de adoção.

Assessora de Comunicação: Julia S. Schaefer



postada em 19/06/2019 15:26 - 765 visualizações



Fotos