
O prefeito Mário Hildebrandt anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 25, que a Prefeitura de Blumenau irá rescindir o contrato com a empresa responsável pela construção do Centro de Eventos, na Rua Humberto de Campos, bairro Velha. A decisão foi tomada pelo não cumprimento dos prazos acordados.
Atualmente a obra teve a fase de de fundamento finalizada, muito aquém do estágio que deveria estar, aponta o prefeito Mário Hildebrandt. “Infelizmente tivemos que decidir pela rescisão, pois não houve cumprimento do que estava estipulado em contrato, principalmente no que diz respeito aos prazos”, completa.
A obra tinha prazo de 12 meses após a assinatura da ordem de serviço, que ocorreu em junho de 2022. Com a rescisão do contrato atual, uma nova licitação deverá ser aberta para escolher nova empresa responsável por construir o empreendimento, que será muito importante para o setor de eventos em Blumenau.
O Centro de Eventos
O projeto do Centro de Convenções prevê uma construção no terreno em frente ao Parque Vila Germânica, ao lado do Ginásio Galegão e da Secretaria Municipal da Família (Pró-Família), com um investimento total de aproximadamente R$ 38 milhões. Serão 11,5 mil metros quadrados divididos em três pavimentos, entre eles, um salão principal para 1.340 pessoas, além de 98 vagas de estacionamento e 94 no bicicletário.
O equipamento, que é prioridade para o trade turístico, será referência nacional para eventos de pequeno e médio porte, que representam 90% dos eventos do país. Com localização privilegiada terá uma infraestrutura completa, com autonomia dos pavilhões, podendo receber diferentes eventos e atender diversos mercados.
Assessores de Comunicação: Adriano Lins e Fernando Gonzaga
postada em 25/05/2023 13:25 - 264 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Contrato com empresa responsável pela construção do Centro de Convenções será rescindido
Prefeitura atende em regime de plantão neste feriado de Corpus ChristiBoletim Coronavírus Blumenau - 31/05/2023
Prefeitura decreta luto de três dias pela morte do empresário Paulo Censi
Boletim Coronavírus Blumenau - 17/05/2023