Google+


Contrato com empresa responsável pela construção do Centro de Convenções será rescindido
Decisão foi motivada pelo não cumprimento dos prazos acordados.

O prefeito Mário Hildebrandt anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 25, que a Prefeitura de Blumenau irá rescindir o contrato com a empresa responsável pela construção do Centro de Eventos, na Rua Humberto de Campos, bairro Velha. A decisão foi tomada pelo não cumprimento dos prazos acordados.
 
Atualmente a obra teve a fase de de fundamento finalizada, muito aquém do estágio que deveria estar, aponta o prefeito Mário Hildebrandt. “Infelizmente tivemos que decidir pela rescisão, pois não houve cumprimento do que estava estipulado em contrato, principalmente no que diz respeito aos prazos”, completa.

A obra tinha prazo de 12 meses após a assinatura da ordem de serviço, que ocorreu em junho de 2022. Com a rescisão do contrato atual, uma nova licitação deverá ser aberta para escolher nova empresa responsável por construir o empreendimento, que será muito importante para o setor de eventos em Blumenau. 

O Centro de Eventos
  
O projeto do Centro de Convenções prevê uma construção no terreno em frente ao Parque Vila Germânica, ao lado do Ginásio Galegão e da Secretaria Municipal da Família (Pró-Família), com um investimento total de aproximadamente R$ 38 milhões. Serão 11,5 mil metros quadrados divididos em três pavimentos, entre eles, um salão principal para 1.340 pessoas, além de 98 vagas de estacionamento e 94 no bicicletário.  
  
O equipamento, que é prioridade para o trade turístico, será referência nacional para eventos de pequeno e médio porte, que representam 90% dos eventos do país. Com localização privilegiada terá uma infraestrutura completa, com autonomia dos pavilhões, podendo receber diferentes eventos e atender diversos mercados.


Assessores de Comunicação: Adriano Lins e Fernando Gonzaga 



postada em 25/05/2023 13:25 - 914 visualizações



Fotos