Google+


Campanha Ame Antonella faz ação de agradecimento a doadores
Município apoiou a iniciativa com arrecadação durante Oktoberfest.

Os blumenauenses que passarem pelo ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, a partir desta quinta-feira, dia 26, encontrarão um caminhão da campanha Ame Antonella, com uma mensagem de agradecimento aos doadores. O veículo foi autorizado pela Prefeitura Municipal a permanecer no local até o dia 5 de janeiro, para que os doadores possam ir até lá, fazer fotos e registrar o apoio à menina.

“A família quer agradecer aos que contribuíram e nós nos solidarizamos e apoiamos essa boa causa”, destacou o prefeito Mário Hildebrandt.

O município apoiou a campanha em prol da pequena Antonella, promovendo uma parceria com a organização da Oktoberfest, para arrecadação de doações. Por meio da iniciativa voluntária do consórcio que administrou o Oktober Karte, o cartão utilizado para consumo dentro da festa, foram arrecadados cerca de R$50 mil. O Ministério Público fez o acompanhamento da conta e o valor arrecadado não entrou aos cofres públicos.

A blumenauense de apenas um ano e sete meses sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença neurodegenerativa que afeta a musculatura, provocando atrofia e fraqueza. O valor arrecadado será utilizado pela família de Antonella para adquirir o medicamento Zolgensma, que é específico para este diagnóstico, porém ainda em fase experimental, que traria melhora na qualidade de vida da menina. O remédio tem um custo de R$ 9 milhões.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 26/12/2019 14:26 - 309 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider