Google+


Boletim Coronavírus Blumenau - 8/12/2020
Saiba mais em www.blumenau.sc.gov.br/coronavirus

Blumenau registra 218 mortes por Coronavírus

Blumenau registrou nas últimas horas, mais dois óbitos, somando agora 218 mortes por Coronavírus no município. Uma das vítimas foi uma mulher de 77 anos, com comorbidades. A outra vítima foi uma mulher de 81 anos, com comorbidades, que estava internada em UTI desde o dia 21 de novembro. Além disso, mais quatro óbitos já haviam sido divulgados, três homens, dois de 76 anos e um de 94 anos e uma mulher de 86 anos. Todos possuiam comorbidades.

Blumenau registrou nesta terça-feira, dia 8, 27.677 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 366 a mais do que registrado na última segunda-feira, dia 7, quando o município contabilizava 27.311 casos da doença.

Dos casos novos diagnosticados, 88 foram por meio de teste tipo RT-PCR, 38 rápidos, 240 de antígeno e 2 sorológico. O teste de antígeno para Covid-19 é rápido e capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 93.265 testes para Covid-19. Somente nesta terça-feira, dia 8, foram processados 1.020 exames. Entre os casos positivos, 2.369 pacientes estão em tratamento. Destes, 2.275 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Outros 139 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 66 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 73 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 48 pacientes são de Blumenau (todos confirmados) e 18 pacientes da região (16 confirmados e 2 em análise) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 70%. Já em enfermaria são 58 de Blumenau (46 confirmados e 12 em análise) e 15 da região (todos confirmados), com taxa de ocupação de 41%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 402 atendimentos, com 85 deles decorrentes de síndromes gripais.

O município contabiliza também 25.090 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Correção

Nesta terça-feira, dia 8, a Prefeitura informa que o óbito divulgado no último sábado, dia 5, de um homem de 89 anos, que havia sido informado como sendo morador de Blumenau não é residente da cidade. Após a investigação da Vigilância Epidemiológica feita em todos os óbitos, foi identificado que o paciente era morador da cidade de Soure, localizado no estado do Pará. Sendo assim, Blumenau contabiliza 218 óbitos por Coronavírus.

 

Entrega de Kits Alimentação Escolar

Devido ao período de pandemia, com a manutenção das atividades não presenciais, a Prefeitura segue entregando Kits Alimentação Escolar. A entrega contempla as famílias dos estudantes que se cadastraram em todas as etapas, bem como àquelas inscritas no Programa Bolsa Família. Serão entregues dois Kits base seca por aluno, referente aos meses de novembro e dezembro, além dos produtos da agricultura familiar.

Confira a relação completa das entregas:

Quarta-feira, dia 09

Bairro

CEI Herondina Helena da Silva

Ponta Aguda

EBM Felipe Schmidt

Itoupavazinha

CEI ProfªLenyrPeiterStarke

Itoupava Central

EBM Duque de Caxias

Itoupava Central

Quinta-feira, dia 10

Bairro

EBM Anita Garibaldi

Itoupava Central

CEI Carlos Rohweder

Itoupava Central

EBM Profº Friedrich K. Kemmelmeier

Itoupava Central

EBM Wilhelm Theodor Schurmann

Itoupava Central

CEI Wilhelm Theodor Schurmann

Itoupava Central

EBM Pedro II

Progresso

EBM Henrique Alfarth

Progresso

CEI HerciliaKrug

Progresso

CEI Vereador Ewaldo Moritz

Progresso

CEI Bruno Schreiber

Progresso

CEI Elisa Hort

Progresso

CEI Profª Raquel Wisintainer Soares

Progresso

EIM Cap. Euclides de Castro

Progresso

Sexta-feira, dia 11

Bairro

EBM Profº Rodolfo Hollenweger

Fidélis

CEI Walter Rosemann

Fidélis

CEI Daniel Bressanini

Nova Esperança

CEI Heinrich Reif

Nova Esperança

CEI Profº Anselmo A. Hellesheim

Salto do Norte

EBM Lauro Muller

Badenfurt

EBM Gal. Lucio Esteves

Escola Agrícola

CEI IrmgardZoschke

Itoupava Central

CEI Profº Paulo Freire

Itoupava Central

EBM Pedro I

Itoupava Central

CEI Profª Andrea da Silva

Itoupava Central

 

 

Central de Monitoramento

A Central de Monitoramento possui uma linha de atendimento para receber ligações da população, de segunda a sexta, das 8h às 18h, por meio do telefone 3381-6587. Neste número será possível esclarecer dúvidas sobre o monitoramento e outros procedimentos envolvendo cuidados e afastamento decorrentes da Covid-19 em Blumenau. As dúvidas sobre os resultados dos exames seguem pelo telefone 3381-7200, durante a semana, das 8h às 17h.

 

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual

A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, em dois canais de comunicação. Pelo telefone 156, opção 2 ou no canal de Whatsapp, no telefone (48) 4042-0330.

 

Ambulatórios Gerais realizam 421 testes para Covid-19
Os Ambulatórios Gerais (AGs) de Blumenau, além do Ambulatório de Referência da Vila Germânica, contam com estruturas que estão realizando testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios de suspeita de Covid-19.

Os atendimentos do fast-track do AG Centro foram centralizados no Ambulatório localizado no Setor 3 do Parque Vila Germânica, que atende todos os dias, inclusive sábados e domingos, das 7h às 19h. A mudança visa otimizar o serviço na região central da cidade.

De segunda a sexta-feira, os fast-tracks localizados no CSU Fortaleza, AG Velha, AG Itoupava e no AG Garcia possuem horário estendido. Nestes locais, as pessoas com suspeitas de Covid-19 podem buscar atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 24h. No sábado e domingo, com exceção do CSU Fortaleza, estes locais atendem das 7h às 19h. No fast-track do AG Escola Agrícola os atendimentos ocorrem em horário habitual, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.

Somente nesta terça-feira, dia 8, as unidades realizaram 664 atendimentos e fizeram 421 coletas para o exame RT-PCR.

 



postada em 08/12/2020 17:54 - 2208 visualizações



Fotos