Google+


Boletim Coronavírus Blumenau - 30/11/2020
Saiba mais em www.blumenau.sc.gov.br/coronavirus

Blumenau registra 196 óbitos por Coronavírus

Blumenau registrou nesta segunda-feira, dia 30, mais cinco óbitos, somando agora 196 mortes por Coronavírus no município. As vítimas foram dois homens e três mulheres. Uma das vitimas foi um homem, de 57 anos, que estava internado desde o dia 18 de novembro em UTI. A outra vítima, uma mulher, também com 57 anos, estava internada desde o dia 9 de novembro. Já outra mulher, de 63 anos não estava internada. Além disso, foi confirmado o óbito de um homem de 83, que estava internado na UTI desde o dia 17 de novembro e de uma mulher de 74 anos, que estava na UTI desde o dia 16 deste mês. Todos os pacientes tinham comorbidades.

A Prefeitura confirmou ainda nesta segunda-feira, dia 30, 24.786 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 376 a mais do que registrado no último domingo, dia 29, quando o município contabilizava 24.410 casos da doença.

Dos casos novos diagnosticados, 207 foram por meio de teste tipo RT-PCR, 24 rápidos, 145 de antígeno e nenhum sorológico. O teste de antígeno para Covid-19 é rápido e capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 85.839 testes para Covid-19. Somente nesta segunda-feira, dia 30, foram processados 1143 exames. Entre os casos positivos, 2425 pacientes estão em tratamento. Destes, 2346 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Outros 109 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 56 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 53 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 45 pacientes são de Blumenau (43 confirmados e 2 em análise) e 11 pacientes da região (todos confirmados) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 60%. Já em enfermaria são 39 de Blumenau (36 confirmados e 3 em análise) e 14 da região (todos confirmados), com taxa de ocupação de 30%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 367 atendimentos, com 76 deles decorrentes de síndromes gripais.

O município contabiliza também 22.165 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Força-tarefa atende 175 ocorrências em Blumenau

Na última segunda-feira, dia 23, a força-tarefa da Prefeitura de Blumenau voltou a intensificar o trabalho de orientação à população para evitar a contaminação do Coronavírus. Até domingo, dia 29, foram feitos 175 atendimentos.

As equipes coordenadas pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) estiveram em 74 bares, 26 restaurantes, 15 tabacarias e quatro pubs. O objetivo da ação é conscientizar a população e os proprietários de estabelecimentos para o cumprimento das portarias impostas pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Durante as abordagens, foram entregues ainda 15 máscaras.

Percorrendo os bairros da cidade, as equipes contam com profissionais da Secretaria de Defesa Civil e da Vigilância Sanitária, e apóiam o trabalho de fiscalização feito pela Policia Militar.

Entrega de Kits Alimentação Escolar

Devido ao período de pandemia, com a manutenção das atividades não presenciais, a Prefeitura segue entregando Kits Alimentação Escolar. A entrega contempla as famílias dos estudantes que se cadastraram em todas as etapas, bem como àquelas inscritas no Programa Bolsa Família. Serão entregues dois Kits base seca por aluno, referente aos meses de novembro e dezembro, além dos produtos da agricultura familiar.

Confira a relação completa das entregas:

Terça-feira, dia 01/12/2020

Bairro

 

CEI Luiz Vargas

Garcia

 

CEI Paulo Tallmann

Garcia

 

CEI Profª Martinha Regis Moretto

Garcia

 

CEI Frieda Zadrozny

Glória

 

CEI Osvaldo Deschamps

Glória

 

CEI Profº Emiliano Stolf

Glória

 

CEI Edgar Sasse

Fortaleza Alta

 

CEI Emilia Piske

Fortaleza Alta

 

EIM Alwino Dorow

Fortaleza Alta

 

CEI Anilda Batista Schmitt

Fortaleza

 

Quarta-feira, dia 02/12/2020

Bairro

 

EBM Gustavo Richard

Fortaleza

 

EBM Patricia Helena F. Pegorim

Fortaleza

 

CEI Arno Bernardes

Fortaleza

 

CEI Profª Marlise S. Theiss

Fortaleza

 

EBM Machado de Assis

Itoupava Seca

 

Quinta-feira, dia 03/12/2020

Bairro

 

CEI Cilly Jensen

Itoupava Central

 

CEI Nazare

Itoupava Central

 

CEI Franz Volles

Itoupava Central

 

CEI Alwin Knaesel

Itoupava Central

 

EIM Dr. Blumenau

Itoupava Central

 

CEI Johanna Conrad

Vila Itoupava

 

CEI Profª Erna Anna Trapp

Vila Itoupava

 

EIM Alves Ramos

Vila Itoupava

 

EIM Carlos Manske

Vila Itoupava

 

EIM Erich Klabunde

Vila Itoupava

 

EIM Frederico Sievert

Vila Itoupava

 

EIM Willy Muller

Vila Itoupava

 

Sexta-feira, dia 04/12/2020

Bairro

 

CEI Dr. Wilson Gomes Santiago

Vila Nova

 

CEI Augusto Koester

Vila Nova

 

EBM Profª Adelaide Starke

Itoupava Norte

 

CEI Paulo Zimmermann

Fidélis

 

EBM Profª Nemesia Margarida

Badenfurt

 

CEI Erwin Pasold

Badenfurt

 

OSC Sao Roque

Itoupava Norte

 

CEI Max Scheidemantel

Itoupava Norte

 

CEI Manoela Reinert

Itoupava Norte

 

CEI Jose Dickmann

Passo Manso

 

CEI Profª Elzira Hornburg

Passo Manso

 

Central de Monitoramento

A Central de Monitoramento possui uma linha de atendimento para receber ligações da população, de segunda a sexta, das 8h às 18h, por meio do telefone 3381-6587. Neste número será possível esclarecer dúvidas sobre o monitoramento e outros procedimentos envolvendo cuidados e afastamento decorrentes da Covid-19 em Blumenau. As dúvidas sobre os resultados dos exames seguem pelo telefone 3381-7200, durante a semana, das 8h às 17h.

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual

A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, em dois canais de comunicação. Pelo telefone 156, opção 2 ou no canal de Whatsapp, no telefone (48) 4042-0330.

Ambulatórios Gerais realizam 421 testes para Covid-19

Os Ambulatórios Gerais (AGs) de Blumenau, além do Ambulatório de Referência da Vila Germânica, contam com estruturas que estão realizando testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios de suspeita de Covid-19.

Os atendimentos do fast-track do AG Centro foram centralizados no Ambulatório localizado no Setor 3 do Parque Vila Germânica, que atende todos os dias, inclusive sábados e domingos, das 7h às 19h.

De segunda a sexta-feira, os fast-tracks localizados no CSU Fortaleza, AG Velha, AG Itoupava e no AG Garcia possuem horário estendido. Nestes locais, as pessoas com suspeitas de Covid-19 podem buscar atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 24h. No sábado e domingo, com exceção do CSU Fortaleza, estes locais atendem das 7h às 19h. No fast-track do AG Badenfurt e AG Escola Agrícola os atendimentos ocorrem em horário habitual, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.

Somente nesta segunda-feira, dia 30, as unidades realizaram 847 atendimentos e fizeram 421 coletas para o exame RT-PCR.

 



postada em 30/11/2020 18:18 - 3168 visualizações



Fotos