Google+


Boletim Coronavírus Blumenau - 28/06/2020
Saiba mais em www.blumenau.sc.gov.br/coronavirus


Blumenau registra nono óbito por Covid-19
Blumenau registra Blumenau neste domingo, dia 28, o nono óbito por Coronavírus (Covid-19) no município. A vítima foi um homem de 38 anos, portador de comorbidades, que estava internado há mais de uma semana em um dos hospitais da cidade.
A cidade soma ainda 2.114 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19),  95 pessoas a mais que o registrado no último sábado, dia 27, quando o município contabilizava 2.019 casos positivos.
Entre os casos positivos, 954 pacientes estão em tratamento. Destes, 930 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Outros 24 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 14 em enfermaria.
O município contabiliza também 1.151 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. 
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Força tarefa registra 60 ocorrências no segundo dia de fiscalização
Neste sábado, dia 27, segundo dia da força tarefa, organizada para coibir aglomerações em Blumenau, foram registradas 60 ocorrências. As equipes vistoriaram 27 estabelecimentos comercias – destes, foram lavrados quatro autos de intimação. Além disso, 12 festas domiciliares foram interrompidas e quatro aglomerações em locais públicos foram dispersadas. As equipes registraram ainda 13 ocorrências envolvendo estabelecimentos comerciais abertos após o horário permitido. A ação que começou na sexta-feira à noite e continua no domingo, dia 28, já registrou 127 ocorrências, lavrou 19 autos de intimação, interrompeu 14 festas em residências e dispersou seis aglomerações em locais públicos.
O objetivo é garantir o cumprimento das regras previstas no decreto nº 12.689, que impõem novas medidas restritivas de combater ao Coronavírus. Estabelecimentos como lanchonetes, food parks, adegas, cafeterias, bares, padarias, restaurantes, pizzarias, supermercados, minimercados, mercearias e conveniências de postos de gasolina estão entre os que recebem orientação e, em caso de necessidade, aplicação de medidas punitivas.
Para o coordenador da força tarefa, coronel Carlos Olimpio Menestrina, os proprietários de estabelecimentos apóiam a ação. “A maioria dos estabelecimentos comerciais tem sido compreensivos e agradecem o trabalho de orientação e fiscalização das equipes. Em alguns momentos, relatam que enfrentam problemas com alguns clientes que resistem em cumprir as medidas de segurança”, salienta.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) e envolve profissionais da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e a Policia Militar. Ao todo, mais 30 profissionais atuam na operação, divididos em quatro equipes e percorrendo os bairros da cidade.

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual
A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, em dois canais de comunicação. Pelo telefone 156, opção 2 ou no canal de Whatsapp, no telefone (47) 99935-3561.
Os atendimentos pelo 156, opção 2, acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e contam com a parceria dos formandos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos do Município.
O canal de Whatsapp conta com apoio de Inteligência Artificial para organizar a triagem de pacientes com sintomas do Coronavírus. Se houver necessidade, os casos suspeitos são encaminhados para uma consulta por meio da telemedicina (lei federal 13.989/2020), que pode ocorrer por chamada de vídeo, chat ou chamada de áudio. Os serviços de orientação funcionam 24 horas por dia. Já as consultas por meio da telemedicina acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Ambulatório da Vila Germânica registra 91 atendimentos neste domingo
Neste domingo, dia 28, 91 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica.
Os atendimentos seguem das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Ambulatórios Gerais realizam Atendimento Rápido Covid-19
Os pacientes com sintomas suspeitos de Coronavírus podem contar com avaliação médica também nos Ambulatórios Gerais (AGs) da cidade, pelo Atendimento Rápido Covid-19. O objetivo é a ampliação e a descentralização do atendimento que já acontece na Vila Germânica.

Confira abaixo os locais para o atendimento rápido:

Ambulatório Geral Haroldo Bachmann (Velha)
Rua José Reuter, 125 - Velha Central
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 24h, e sábados, das 7h às 12h

Ambulatório Geral Marilene G. de Aguiar (Escola Agrícola)
Rua Norberto Seara Heusi, 477 - Escola Agrícola
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h

Ambulatório Geral Irmã Marta E. Kunzmann (Garcia)
Rua Progresso, 141 - Progresso
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 24h, e sábados, das 7h às 12h

Ambulatório Geral Mário Jorge Vieira (Fortaleza)
Rua Paula Hoeltgebaum, 170 - Fortaleza
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 24h

Ambulatório Geral Guilherme Jensen (Itoupava Central)
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 8.544 - Itoupava Central
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 24h

Ambulatório Geral Dr. Diogo Vergara (Badenfurt)
Rua Werner Duwe, s/nº - Badenfurt
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h

Ambulatório Geral Heinz Schrader (Centro)
Rua República Argentina, 2.077 - Ponta Aguda
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.

 

 



postada em 28/06/2020 19:08 - 3213 visualizações



Fotos