Google+


Boletim Coronavírus Blumenau - 27/06/2020
Saiba mais em www.blumenau.sc.gov.br/coronavirus

Blumenau registra oitavo óbito por Covid-19
Blumenau registra Blumenau neste sábado, dia 27, o oitavo óbito por Coronavírus (Covid-19) no município. A vítima foi uma senhora de 61 anos, portador de comorbidades, que testou positivo para Covid-19, mas estava em casa.
A cidade soma ainda 2.019 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19),  63 pessoas a mais que o registrado na última sexta-feira, dia 26 quando o município contabilizava 1.956 casos positivos.
Entre os casos positivos, 886 pacientes estão em tratamento. Destes, 861 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Outros 25 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 11 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 14 em enfermaria.
O município contabiliza também 1.126 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. 
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Força tarefa fiscaliza 67 estabelecimentos
A força tarefa, organizada para coibir aglomerações em Blumenau, visitou 67 estabelecimentos comerciais na noite desta sexta-feira, dia 26. Foram lavrados 15 autos de intimação. Além disso, duas festas domiciliares foram interrompidas e quatro aglomerações em locais públicos foram dispersadas. A ação ocorre  também durante este sábado e domingo, dias 27 e 28, a partir das 10h.
O objetivo é garantir o cumprimento das regras previstas no decreto nº 12.689, que impõem novas medidas restritivas de combater ao Coronavírus. Estabelecimentos como  lanchonetes, food parks, adegas, cafeterias, bares, padarias, restaurantes, pizzarias, supermercados, minimercados, mercearias e conveniências de postos de gasolina estão entre os que recebem orientação e, em caso de necessidade, aplicação de medidas punitivas.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) e envolve profissionais da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e a Policia Militar. Ao todo, mais 30 profissionais atuam na operação, divididos em quatro equipes e percorrendo os bairros da cidade.

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual
A comunidade também pode continuar utilizando o atendimento virtual, via Whatsapp, durante todo o final de semana. O Alô Saúde Blumenau, mantém as orientações por meio do Whatsapp no telefone (47) 99935-3561, com funcionamento 24 horas por dia.

Ambulatório da Vila Germânica mantém atendimento neste domingo
Neste sábado, dia 27, 118 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica.
Os atendimentos seguem domingo, dia 28, das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.



postada em 27/06/2020 19:46 - 2120 visualizações



Fotos