Google+


Boletim Coronavírus Blumenau - 23/10/2020
Saiba mais em www.blumenau.sc.gov.br/coronavirus

Blumenau registra 113 novos casos de Coronavírus
Blumenau registrou nesta sexta-feira, dia 23, 14.498 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 113 a mais do que registrado na última quinta-feira, dia 22, quando o município contabilizava 14.385 casos da doença.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 60.874 testes para Covid-19. Entre os casos positivos, 634 pacientes estão em tratamento. Destes, 621 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Outros 28 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 11 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 17 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 7 pacientes são de Blumenau (6 confirmados e 1 em análise) e 4 pacientes da região (todos confirmados). Já em enfermaria são 14 de Blumenau (7 confirmados e 7 em análise) e 3 da região (todos confirmados). A cidade registra ainda 158 óbitos decorrentes da doença.
O município contabiliza também 13.706 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

 

Blumenau ainda precisa vacinar 8.428 crianças contra Poliomielite
A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação iniciou no dia 5 de outubro e segue até o dia 30. Faltando menos de 10 dias para o fim da ação, a Prefeitura de Blumenau ainda precisa vacinar 8.428 crianças de um a menores de cinco anos contra a Poliomielite. Até quarta-feira, dia 21, foram imunizadas 7.169 crianças contra poliomielite - 45,96% das 15.597 indicadas pelo Ministério da Saúde (MS). 
Para ampliar a cobertura vacinal a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) anunciou que neste sábado, dia 24, os sete Ambulatórios Gerais (AGs) irão atender das 8h às 17h, por ordem de chegada. É importante estar sempre atento à caderneta de vacinação, e estar com ela em mãos quando procurar a unidade de saúde. Crianças e adolescentes que estejam com vacinas atrasadas também poderão ser imunizadas.
Durante a semana, no período da manhã, as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) estão atendendo agendamentos feitos por telefone ou na própria unidade de acordo com a área de abrangência. No período da tarde, os atendimentos são destinados aos agendamentos pelo aplicativo Pronto Mobile ou pelo site da Prefeitura – neste link
De segunda a sexta-feira, as salas de vacina dos ESF’s estão abertas das 8h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30. Já os Ambulatórios Gerais (AGs), durante todo o dia, atendem os agendamentos on-line.

 

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual
A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, em dois canais de comunicação. Pelo telefone 156, opção 2 ou no canal de Whatsapp, no telefone (48) 4042-0330.
Os atendimentos pelo 156, opção 2, acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e contam com a parceria dos formandos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos do Município.

 

Ambulatórios Gerais realizam 213 testes para Covid-19
Os sete Ambulatórios Gerais (AGs) de Blumenau estão realizando testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios de suspeita de Covid-19. O AG Heinz Schrader, conhecido como AG do Centro, localizado na Rua República Argentina, 2.077, no bairro Ponta Aguda disponibiliza atendimento todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, das 7h às 19h.
Todos os fasttracks anexo aos AGs continuam atendendo em horário habitual, fazendo coletas para testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios médicos de suspeita de Covid-19. A ampliação da disponibilização dos testes para essas unidades faz parte da estratégia de descentralizar o serviço.
Somente nesta sexta-feira, dia 23, as unidades realizaram 252 atendimentos nos fasttrack e fizeram 213 coletas para o exame RT-PCR.



postada em 23/10/2020 18:30 - 1868 visualizações



Fotos