Google+


Boletim Coronavírus Blumenau - 1º/9/2020
Saiba mais em www.blumenau.sc.gov.br/coronavirus

Blumenau registra 130 óbitos por Coronavírus
Blumenau registrou nesta terça-feira, dia 1º, mais um óbito em decorrência do Coronavírus (Covid-19). A vítima é um homem, de 72 anos, com comorbidades e que estava internado na UTI desde o dia 17 de agosto.

Devido a uma falha no processamento dos dados desta terça-feira, 1º, os números atualizados do combate ao Coronavírus não serão divulgados. O sistema utilizado pela Prefeitura está sendo resolvido e na próxima quarta-feira, dia 2, os dados atualizados serão divulgados.

 

Vale lembrar que na segunda-feira, 31, a cidade contabilizava 11.695 casos confirmados, 129 óbitos e 59 pacientes hospitalizados. Além disso, a cidade já havia processado 41.860 testes para a Covid-19 e contalibizava 11.070 casos de pessoas considerados como recuperados.

 

Retorno das Cirurgias eletivas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, divulgou na última segunda-feira, dia 31, a Portaria de número 659, que libera o retorno cirurgias eletivas. Desta forma, os pacientes que estão aguardando para realização do procedimento, serão contatos para agendamento.

 

Em meio à pandemia, aniversário de Blumenau contará com cerimônia transmitida pela redes sociais

Nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, Blumenau comemora 170 anos de fundação. Neste ano, em meio à crise do novo Coronavírus, a celebração desta data será diferente. No lugar de desfiles, apresentações e comemorações com o corte da tradicional cuca em metro, haverá apenas uma solenidade comemorativa ao aniversário da cidade, a tradicional homenagem ao fundador de Blumenau, Dr. Hermann Bruno Otto. O evento será transmitido pelo facebook da Prefeitura a partir das 9h. 

Fechada ao público, a cerimônia acontecerá no Mausoléu Dr. Blumenau e será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura para o acompanhamento dos munícipes. Seguindo todos os protocolos, e em conformidade aos decretos em vigência devido à pandemia do novo Coronavírus, haverá a colocação de flores no túmulo da Família Blumenau, a leitura de um discurso e uma oração ecumênica.

Além disso, velas serão acesas para homenagear todos os profissionais que atuaram e atuam na linha de frente para o enfrentamento do Coronavírus, para lembrar de todos que partiram em função da pandemia e ainda representar a luz para todos aqueles que conseguiram a cura. As velas acesas também vão simbolizar nossa esperança por dias melhores.

 

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual

A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, em dois canais de comunicação. Pelo telefone 156, opção 2 ou no canal de Whatsapp, no telefone (48) 4042-0330.

Os atendimentos pelo 156, opção 2, acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e contam com a parceria dos formandos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos do Município.

O canal de Whatsapp conta com apoio de Inteligência Artificial para organizar a triagem de pacientes com sintomas do Coronavírus. Se houver necessidade, os casos suspeitos são encaminhados para uma consulta por meio da telemedicina (lei federal 13.989/2020), que pode ocorrer por chamada de vídeo, chat ou chamada de áudio. Os serviços de orientação funcionam 24 horas por dia. Já as consultas por meio da telemedicina acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. 

 

Central de Monitoramento

A Central de Monitoramento possui uma linha de atendimento para receber ligações da população, de segunda a sexta, das 7h às 19h, por meio do telefone 3381-6588. Neste número será possível esclarecer dúvidas sobre o monitoramento e outros procedimentos envolvendo cuidados e afastamento decorrentes da Covid-19 em Blumenau. As dúvidas sobre os resultados dos exames seguem pelo telefone 3381-7200.



postada em 01/09/2020 18:38 - 1516 visualizações



Fotos