Blumenau registra 97 óbitos por Coronavírus
Blumenau registrou neste domingo, dia 16, a confirmação de mais quatro óbitos em decorrência de Coronavírus. As vítimas são três homens que faleceram neste domingo, dia 16, e um homem que veio a óbito na noite deste sábado, dia 15. A vítima que faleceu no sábado era um homem de 75 anos que estava internado em UTI desde o dia 26 de julho. As vítimas deste domingo, dia 16, tinham 66, 69 e 71 anos. O primeiro estava internado em UTI desde o dia 04 de agosto; o segundo, desde 02 de agosto; e o terceiro, desde 10 de agosto. Todas as vítimas apresentavam comorbidades. Desta forma, a Blumenau registra 97 falecimentos decorrentes da Covid-19.
A cidade soma ainda 10.758 casos confirmados de Coronavírus, 12 pessoas a mais que o registrado neste sábado, dia 15, quando o município contabilizava 10.746 casos positivos. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 36.619 testes para Covid-19. Entre os casos positivos, 2.085 pacientes estão em tratamento. Destes, 2.031 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Outros 85 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 52 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 33 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 41 pacientes são de Blumenau e 11 pacientes da região (46 confirmados e 06 em análise). Já em enfermaria são 28 de Blumenau e 5 da região (20 confirmados e 13 em análise).
O município contabiliza também 8.576 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.
Semed abre cadastro para recebimento dos Kits Alimentação Escolar
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), abre novo cadastro para os alunos que não se inscreveram e tem interesse em receber o Kit Alimentação Escolar. O cadastro pode ser feito no site da Prefeitura por meio do link https://www.blumenau.sc.gov.br/kitalimentacao até a próxima sexta-feira, 21. O objetivo é atender às famílias que não se cadastraram nas duas primeiras remessas.
Os Kits são compostos por produtos provenientes da agricultura familiar, base seca e máscara de proteção e as entregas devem iniciar no início de agosto. Entretanto, é importante destacar que as famílias que já realizaram o cadastro ou que fazem parte do Programa Bolsa Família, não necessitam se cadastrar no link.
Cronograma de entrega
Na próxima semana, entre os dias 17 e 21, a Prefeitura de Blumenau seguirá entregando os Kits Alimentação Escolar. Esta entrega contempla as famílias que se cadastraram na segunda etapa (com os cadastros realizados em junho) e mais de 20 mil estudantes serão beneficiados. Assim como as demais entregas, cada Kit contém alimentos de base seca, produtos da agricultura familiar e máscaras de proteção.
Segunda-feira, 17
|
|
Unidade Escolar
|
Bairro
|
EBM Anita Garibaldi
|
Itoupava Central
|
EIM Dr. Blumenau
|
Itoupava Central
|
CEI Alwin Knaesel
|
Itoupava Central
|
CEI Profª Andrea da Silva
|
Itoupava Central
|
Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual
A comunidade também pode continuar utilizando o atendimento virtual, via Whatsapp, durante todo o final de semana. O Alô Saúde Blumenau, mantém as orientações por meio do Whatsapp no telefone (48) 4042-0330, com funcionamento 24 horas por dia.
Ambulatório da Vila Germânica registra 45 atendimentos
Neste domingo, dia 16, 45 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, com 51 testes realizados no local.
Os atendimentos seguem das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.
postada em 16/08/2020 18:49 - 4622 visualizações
Fotos