Google+


Boletim Coronavírus Blumenau - 16/08/2020
Saiba mais em www.blumenau.sc.gov.br/coronavirus

Blumenau registra 97 óbitos por Coronavírus
Blumenau registrou neste domingo, dia 16, a confirmação de mais quatro óbitos em decorrência de Coronavírus. As vítimas são três homens que faleceram neste domingo, dia 16, e um homem que veio a óbito na noite deste sábado, dia 15. A vítima que faleceu no sábado era um homem de 75 anos que estava internado em UTI desde o dia 26 de julho. As vítimas deste domingo, dia 16, tinham 66, 69 e 71 anos. O primeiro estava internado em UTI desde o dia 04 de agosto; o segundo, desde 02 de agosto; e o terceiro, desde 10 de agosto. Todas as vítimas apresentavam comorbidades. Desta forma, a Blumenau registra 97 falecimentos decorrentes da Covid-19.
A cidade soma ainda 10.758 casos confirmados de Coronavírus, 12 pessoas a mais que o registrado neste sábado, dia 15, quando o município contabilizava 10.746 casos positivos. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 36.619 testes para Covid-19. Entre os casos positivos, 2.085 pacientes estão em tratamento. Destes, 2.031 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Outros 85 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 52 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 33 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 41 pacientes são de Blumenau e 11 pacientes da região (46 confirmados e 06 em análise). Já em enfermaria são 28 de Blumenau e 5 da região (20 confirmados e 13 em análise). 
O município contabiliza também 8.576 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. 
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.
 
Semed abre cadastro para recebimento dos Kits Alimentação Escolar
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), abre novo cadastro para os alunos que não se inscreveram e tem interesse em receber o Kit Alimentação Escolar.  O cadastro pode ser feito no site da Prefeitura por meio do link https://www.blumenau.sc.gov.br/kitalimentacao até a próxima sexta-feira, 21. O objetivo é atender às famílias que não se cadastraram nas duas primeiras remessas. 
Os Kits são compostos por produtos provenientes da agricultura familiar, base seca e máscara de proteção e as entregas devem iniciar no início de agosto. Entretanto, é importante destacar que as famílias que já realizaram o cadastro ou que fazem parte do Programa Bolsa Família, não necessitam se cadastrar no link. 
 
Cronograma de entrega
Na próxima semana, entre os dias 17 e 21, a Prefeitura de Blumenau seguirá entregando os Kits Alimentação Escolar. Esta entrega contempla as famílias que se cadastraram na segunda etapa (com os cadastros realizados em junho) e mais de 20 mil estudantes serão beneficiados.  Assim como as demais entregas, cada Kit contém alimentos de base seca, produtos da agricultura familiar e máscaras de proteção.
 

Segunda-feira, 17

 

Unidade Escolar

Bairro

EBM Anita Garibaldi

Itoupava Central

EIM Dr. Blumenau

Itoupava Central

CEI Alwin Knaesel

Itoupava Central

CEI Profª Andrea da Silva

Itoupava Central

 
Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual
A comunidade também pode continuar utilizando o atendimento virtual, via Whatsapp, durante todo o final de semana. O Alô Saúde Blumenau, mantém as orientações por meio do Whatsapp no telefone (48) 4042-0330, com funcionamento 24 horas por dia.
 
Ambulatório da Vila Germânica registra 45 atendimentos 
Neste domingo, dia 16, 45 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, com 51 testes realizados no local.  
Os atendimentos seguem das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.
  


postada em 16/08/2020 18:49 - 2141 visualizações



Fotos