
Blumenau registra 225 mortes por Coronavírus
Blumenau registra mais três óbitos, somando agora 225 mortes por Coronavírus no município. Os dois óbitos ocorreram nesta sexta-feira, dia 11. Uma das vítimas, um homem de 43 anos, com comorbidades, estava internado desde o dia 13 de novembro em UTI. O segundo óbito foi de uma mulher de 73 anos, com comorbidades, que estava internada na UTI desde o dia 4 de dezembro. Além do falecimento de uma mulher de 79 anos, que ocorreu na noite da última quinta-feira, dia 10.
Blumenau registrou nesta sexta-feira, dia 11, 28.653 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 319 a mais do que registrado na última quinta-feira, dia 10, quando o município contabilizava 28.334 casos da doença.
Dos casos novos diagnosticados, 49 foram por meio de teste tipo RT-PCR, 30 rápidos, 266 de antígeno e 3 sorológico. O teste de antígeno para Covid-19 é rápido e capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2.
Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 96.040 testes para Covid-19. Somente nesta sexta-feira, dia 11, foram processados 964 exames. Entre os casos positivos, 2.175 pacientes estão em tratamento. Destes, 2.087 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Outros 137 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 65 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 72 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 48 pacientes são de Blumenau (45 confirmados e 3 em análise) e 17 pacientes da região (todos confirmados) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 69%. Já em enfermaria são 51 de Blumenau (43 confirmados e 8 em análise) e 21 da região (17 confirmados e 4 em análise), com taxa de ocupação de 41%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 374 atendimentos, com 57 deles decorrentes de síndromes gripais.
O município contabiliza também 26.253 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.
Entrega de Kits Alimentação Escolar
Devido ao período de pandemia, com a manutenção das atividades não presenciais, a Prefeitura segue entregando Kits Alimentação Escolar. A entrega contempla as famílias dos estudantes que se cadastraram em todas as etapas, bem como àquelas inscritas no Programa Bolsa Família.
Confira a relação completa das entregas:
Segunda-feira, dia 14 |
Bairro |
EBM Francisco Lanser |
Tribess |
CEI Emma Tribess |
Tribess |
EBM Profº Fernando Ostermann |
Boa Vista |
CEI Profª Maria Zimmermann |
Boa Vista |
EBM Alberto Stein |
Velha |
EBM Profª Zulma Souza da Silva |
Velha Central |
Terça-feira, dia 15 |
Bairro |
CEI Frei Silvério Weber |
Testo Salto |
EBM Profº João Joaquim Fronza |
Testo Salto |
CEI Anton Max A. Spranger |
Testo Salto |
EBM Quintino Bocaiuva |
Testo Salto |
EBM Paulina Wagner |
Badenfurt |
CEI Maike Andersen Deeke |
Badenfurt |
CEI Bertha Muller |
Salto do Norte |
CEI Profª Evelina E. Eischtaedt |
Salto do Norte |
Central de Monitoramento
A Central de Monitoramento possui uma linha de atendimento para receber ligações da população, de segunda a sexta, das 8h às 18h, por meio do telefone 3381-6587. Neste número será possível esclarecer dúvidas sobre o monitoramento e outros procedimentos envolvendo cuidados e afastamento decorrentes da Covid-19 em Blumenau. As dúvidas sobre os resultados dos exames seguem pelo telefone 3381-7200, durante a semana, das 8h às 17h.
Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual
A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, em dois canais de comunicação. Pelo telefone 156, opção 2 ou no canal de Whatsapp, no telefone (48) 4042-0330.
Fast-tracks e Ambulatório da Vila Germânica realizam 392 testes para Covid-19
Neste sábado e domingo, dias 12 e 13, além do Ambulatório Referência da Vila Germânica, as estruturas anexas ao AG Itoupava e AG Velha também estarão atendendo pessoas com casos suspeitos de Coronavírus, das 7h às 19h.
Excepcionalmente neste fim de semana, o atendimento do fast-track do AG Garcia será feito no Ambulatório do Parque Vila Germânica. A mudança visa otimizar o atendimento médico da população.
De segunda a sexta-feira, os fast-tracks localizados no CSU Fortaleza, AG Velha, AG Itoupava e no AG Garcia possuem horário estendido. Nestes locais, as pessoas com suspeitas de Covid-19 podem buscar atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 24h. Já o fast-track do AG Escola Agrícola a operação ocorre em horário habitual, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.
Somente nesta sexta-feira, dia 11, as unidades realizaram 560 atendimentos e fizeram 392 coletas para exames RT-PCR e Antígeno.
postada em 11/12/2020 18:27 - 3247 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Boletim Coronavírus Blumenau - 11/12/2020
Prefeitura decreta luto de três dias pela morte do empresário Paulo CensiContrato com empresa responsável pela construção do Centro de Convenções será rescindido
Boletim Coronavírus Blumenau - 17/05/2023
Prefeitura decreta luto de três dias pela morte de Adalberto Day