
Blumenau registra 80 novos casos de Coronavírus
Blumenau registra nesta quinta-feira, dia 28, um total de 116.384 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 80 a mais do que registrado na última quarta-feira, dia 27, quando o município contabilizava 116.304 casos da doença.
Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 417.868 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 537 exames. Entre os casos positivos, 358 pacientes estão em tratamento. Destes, 353 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 6 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo nenhum em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 6 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 0% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 5 pacientes de Blumenau e 1 de outros municípios, com taxa de ocupação de 3,4%.
O município contabiliza também 115.258 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Nesta quinta-feira nenhum óbito foi registrado, permanecendo assim 768 óbitos por Coronavírus no município.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.
Blumenau já aplicou 684.220 vacinas entre 1ª, 2ª, dose única e dose de reforço
Nas últimas 24 horas foram aplicadas 99 vacinas da primeira dose, sendo 93 doses pediátricas (287.779 vacinados até o momento), 122 da segunda dose ou dose única, sendo 101 doses pediátricas (278.134 imunizados até o momento), 233 da dose de reforço (118.307 imunizados até o momento). Até agora, já foram vacinadas 9.816 crianças de 5 a 11 anos de idade com a primeira dose - o que representa 32,7% de cobertura vacinal. Também já foram aplicadas 4.502 vacinas de segunda dose no público infantil - o que representa 15% de cobertura vacinal da segunda dose.
O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a Prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.
Atendimento Rápido Covid-19
Os Ambulatórios Gerais da Família (AGF) seguem fazendo atendimento de sintomais gripais e suspeita de Covid-19 nos bairros da cidade. A AGF Velha; AGF Escola Agrícola; AGF Garcia; AGF Fortaleza; AGF Itoupava; AGF Badenfurt e AGF Centro funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
No sábado, o atendimento de intercorrências médicas acontece nos Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) Velha e Garcia, das 7h às 18h – com distribuição de senhas até 17h. Já no domingo, os pacientes podem procurar pelo AGF Garcia, das 7h às 13h – com distribuição de senhas até 12h. No domingo, não será feita aplicação de vacinas.
A orientação é que os usuários levem sempre o documento oficial em formato físico para facilitar a logística de atendimento. A distribuição de senhas e acolhimento dos pacientes são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades, para que os profissionais possam organizar o fluxo e garantir atendimento a todos em tempo hábil.
Dia D de vacinação no sábado
No sábado acontece o dia D de vacinação com a oferta de doses contra a gripe, o sarampo e outras doenças. Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) e as cerca de 30 unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa estarão abertos das 8h às 17h para imunizar a população, sem necessidade de agendamento. Por uma questão técnica, o AGF Fortaleza não faz parte das campanhas contra a gripe e o sarampo.
Dentro da campanha contra a gripe poderão se vacinar idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; e contra o Sarampo, a dose é destinada também às crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da saúde.
A relação dos AGFs e das ESFs com sala de vacina ativa está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.
postada em 28/04/2022 17:10 - 1472 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Boletim Coronavírus Blumenau - 28/04/2022
Boletim Coronavírus Blumenau - Novembro de 2023Mais de 80 Organizações da Sociedade Civil recebem recursos públicos
Prefeitura irá liberar documentação para que atingidos pelas últimas enchentes retirem FGTS
Prefeito Mário Hildebrandt acompanha último dia do mutirão de castração no Distrito do Garcia