
Blumenau registra 141 novos casos de Coronavírus
Blumenau registrou nesta quinta-feira, dia 24, 31.095 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 141 a mais do que registrado na última quarta-feira, dia 23, quando o município contabilizava 30.954 casos da doença.
Dos casos novos diagnosticados, 14 foram por meio de teste tipo RT-PCR, 10 rápidos, 116 de antígeno e um sorológico. O teste de antígeno para Covid-19 é rápido e capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2.
Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 103.534 testes para Covid-19. Somente nesta quinta-feira, dia 24, foram processados 463 exames. Entre os casos positivos, 1.220 pacientes estão em tratamento. Destes, 1.152 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Outros 103 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 59 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 44 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 42 pacientes são de Blumenau (todos confirmados) e 17 pacientes da região (todos confirmados) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 63%. Já em enfermaria são 29 pacientes de Blumenau (sendo 26 confirmados e 3 em análise) e 15 da região (12 confirmados e 3 em análise), com taxa de ocupação de 25%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 348 atendimentos, com 53 deles decorrentes de síndromes gripais.
O município contabiliza também 29.631 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Além disso, a cidade registra nesta quinta-feira, 244 óbitos decorrentes da doença.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.
Central de Monitoramento Covid-19
A Central de Monitoramento de pacientes com Coronavírus, que ocorre por meio do telefone (47) 3381-6587, vai atender entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o atendimento acontece da 8h às 13h. Neste número é possível esclarecer dúvidas sobre o monitoramento e outros procedimentos envolvendo cuidados e afastamento decorrentes da Covid-19 em Blumenau.
Fast-tracks e Ambulatório da Vila Germânica fazem 263 testes para Covid-19
Os Ambulatórios Gerais (AG’s) estarão atendendo a população durante o período de recesso dos serviços municipais, entre os dias 21 dezembro de 2020 e 3 de janeiro de 2021. O Ambulatório da Vila Germânica e os fast-tracks também terão atendimento em horários diferenciados.
O Ambulatório Referência do Parque Vila Germânica estará aberto todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, das 7h às 19h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, as pessoas podem buscar atendimento das 7h às 13h. Nos dias 25 dezembro e 1º de janeiro não terá atendimento no local.
O atendimento rápido Covid-19, fast-tracks e os Ambulatórios Gerais (AGs) que atendem demandas relacionadas a outras patologias que não estejam relacionadas ao Coronavírus, também estarão atendendo em horários específicos. Os horários podem ser conferidos clicando aqui. Os demais atendimentos relacionados à Secretaria de Saúde podem ser conferidos aqui.
Somente nesta quinta-feira, dia 24, as unidades fizeram 252 atendimentos e 263 coletas para o exame RT-PCR.
postada em 24/12/2020 17:04 - 4380 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Boletim Coronavírus Blumenau - 24/12/2020
Prefeitura decreta luto de três dias pela morte do empresário Paulo CensiContrato com empresa responsável pela construção do Centro de Convenções será rescindido
Boletim Coronavírus Blumenau - 17/05/2023
Prefeitura decreta luto de três dias pela morte de Adalberto Day